Uncategorized

UFSC Joinville sedia Workshop Gratuito de Proteção Catódica e Soluções Contra a Corrosão em Julho

Inscrições estão abertas para o evento presencial que reunirá especialistas, estudantes e profissionais para debater a integridade de ativos e o combate à corrosão.

Joinville, Junho de 2026 – Entre os dias 1 e 3 de julho, o campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Joinville/SC será o ponto de encontro para quem busca atualização técnica sobre um dos maiores desafios da engenharia moderna: a degradação de materiais. O Workshop de Proteção Catódica e Soluções Contra a Corrosão abrirá suas portas para conectar a academia e o setor produtivo em torno de práticas inovadoras de preservação industrial.

O evento é 100% gratuito e acontecerá exclusivamente na modalidade presencial, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e o debate direto com especialistas da área.

Foco em Conhecimento e Integridade de Ativos

A programação foi desenhada para atender tanto estudantes que desejam ingressar no setor quanto profissionais e pesquisadores já atuantes. Durante os três dias de imersão, serão abordados temas cruciais para a indústria, tais como:

  • Fundamentos e inovações em proteção catódica;
  • Mecanismos de monitoramento e mitigação da corrosão;
  • Estratégias avançadas para a integridade de ativos e extensão da vida útil de estruturas.

Além do ganho técnico, o workshop se destaca como uma excelente oportunidade de networking, permitindo que os participantes ampliem sua rede de contatos e discutam soluções para os problemas reais enfrentados pelo mercado regional e nacional.

Como Participar

Por ser um evento presencial e com capacidade limitada de público nas dependências da universidade, a organização reforça a importância de garantir a vaga com antecedência.

  • Data: 1, 2 e 3 de julho de 2026
  • Local: Dependências da UFSC – Joinville/SC
  • Investimento: Gratuito (Inscrição obrigatória)
  • Link para Confirmação de Presença: Os interessados devem registrar sua participação preenchendo o Formulário Oficial de Inscrição.
RELATED POSTS
Curso Qualificação de Soldagem ASME IX em Setembro (2)
vydS
Inscrições “Por Dentro do Crea-SP” 

Deixe seu comentário

*