Notícias

Fronius conquista selo Ouro no ranking internacional de sustentabilidade

O prêmio foi concedido pela agência EcoVadis, uma das mais renomadas do mundo na classificação de práticas sustentáveis


A EcoVadis, uma das mais renomadas agências de classificação de sustentabilidade do mundo, premiou a Fronius, fabricante austríaca de equipamentos e soluções para setores de energia solar, carregadores de baterias e soldagem, como a empresa mais sustentável do ano. A empresa foi condecorada com certificação Ouro, colocando-a no topo do ranking das 5% de empresas que apresentaram melhor desempenho.
A Fronius se destacou entre as 100 mil empresas avaliadas, de mais de 175 países e 200 setores diferentes, nos quesitos: meio ambiente, trabalho, direitos humanos e compras éticas e sustentáveis.
Este é o primeiro Ouro da EcoVadis conquistado pela Fronius, que vem apresentando melhora no seu desempenho ano a ano. “O prêmio é um grande passo, além de nos estimular positivamente a seguir na direção certa. Queremos melhorar continuamente em nossas ações e engajamento. Então a jornada não acabou”, afirma Katrin Helmberger, diretora de Sustentabilidade Corporativa da Fronius International.
Para Cláudio Sá, CEO da Fronius do Brasil, o prêmio reforça a confiabilidade já conquistada pela empresa junto ao mercado, preocupado cada vez mais com soluções que ajudem a tornar suas operações alinhadas aos princípios do ESG (sigla em inglês que se refere aos pilares do meio ambiente, responsabilidade social e governança).
Sem emissão de gás carbônico – Entre as estratégias de sustentabilidade bem sucedidas da Fronius está o plano de redução gradual de combustíveis fósseis. Desde início deste ano, todas as unidades de produção da Áustria eliminaram o uso de gás natural.
Com a prática, a empresa conseguiu, além de eliminar a emissão de 773 toneladas de CO2 na atmosfera, economizar mais de 2,9GWh  no consumo do gás em relação ao ano anterior, um volume suficiente para abastecer cerca de 73 residências. As unidades fabris da Áustria são movidas a sistemas fotovoltaicos instalados nos telhados, que já atingiram 4MWp de potência, e eletricidade de fornecedores com certificação 100% verde.
Claudio Sá observa que as ações da Fronius vão muito além de desenvolver e fornecer equipamentos e tecnologias que ajudem na produção de energia limpa a partir do sol, soldas e carregadores de baterias mais eficientes e duráveis, que reduzem o desperdício de materiais e consomem menos energia. “Apoiamos projetos das principais instituições de ensino do país e do exterior, fornecendo equipamentos para a prática e compartilhando conhecimentos técnicos, que ajudarão a capacitar um número cada vez maior de talentos, para projetar e implementar soluções que auxiliem na recuperação e preservação ambiental, assim como contribuir para o desenvolvimento social”, conclui o executivo.

Fronius International GmbH
Fundada por Günter Fronius em 1945, a Fronius International é uma empresa austríaca com sede em Pettenbach e unidades em Sattledt, Steinhaus, Thalheim, Wels, Graz, Innsbruck, Salzburg e Viena. O que começou como um empreendimento local de um homem só, cresceu e tornou-se uma empresa global que atua nas áreas de Tecnologia de Soldagem, Energia Solar e Carregamento de Baterias. Por meio de 36 filiais internacionais e parceiros de vendas/representantes em mais de 60 países, a empresa tem uma taxa de exportação de 92%, com 5.660 colaboradores em todo o mundo e 1.321 patentes registradas, que a tornam líder em inovação no mercado mundial.

Sobre a Fronius do Brasil
Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. A Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje é reconhecida como líder em inovação e tecnologia ao redor do mundo. No Brasil, está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional. Em 2021, a filial brasileira recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo da consultoria i nternacional Great Place to Work (GPTW) e a certificação de excelente empresa para trabalhar no ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW.
Saiba mais no site da empresa.

SHARE
RELATED POSTS
PRESIDENTE DA FUNDACENTRO CONFIRMA MEGA-PALESTRA na PROTEMINAS 2024
Comunicado novo horário de atendimento devido a pandemia
O que é soldagem com eletrodo revestido?
1 Comentário
  • Cássio Adão de Lima
    fevereiro 27, 2024 at 4:08 pm

    Ola Boa tarde, gostaria de receber brindes da furios para divulgação na qualidade de soldador grato

Deixe seu comentário

*