Processos de Corte

Comparativo entre a produtividade e custo operacional dos processos de corte plasma convencionais e a tecnologia de corte plasma utilizando água como gás secundário.

Artigo escrito por Daniel Adolpho do CETEC-SOLDA e Bruno Lualdi da Thermadyne.

O corte de metais é um dos pontos chaves para o processo produtivo de nossa indústria tendo como destaque a indústria naval e petroquímica.

No decorrer dos anos muitos equipamentos foram desenvolvidos com tecnologias cada vez melhores visando atingir a máxima produtividade e sobretudo equalizar a questão da velocidade de corte com sua respectiva qualidade.

As atuais tecnologias de corte plasma permitem que a questão qualidade de corte x produtividade ganhem um novo significado, em alguns casos substituindo com êxito para determinadas espessuras outros processos com características distintas como o laser e corte por jato de água com abrasivos.

Este trabalho tem por objetivo apresentar o Water Mist como alternativa quando comparados à processos mais onerosos.

Arquivo: Tamanho 0,16 MB em pdf. – 9 páginas

Textos relacionados:

Processo por arco plasma – Características

Corte e goivagem pelo processo plasma  

Clique aqui e baixe o arquivo: Comparativo entre a produtividade e custo operacional dos processos de corte plasma convencionais e a tecnologia de corte plasma utilizando água como gás secundário.

SHARE
RELATED POSTS
Corte por Jato de Água
Corte e Outros Processos de Preparação do Topo a Ser Soldado
Comparativo Entre a Produtividade e Custo Operacional dos Processos Térmicos Oxicorte, Plasma e Laser, Para Cortar o Material Aço Carbono Entre as Espessuras de 6 à 25mm.

Deixe seu comentário

*