Mercado

MEC SHOW movimenta o setor metalmecânico e apresenta uma série de inovações para o mercado

Tradição, inovação, conteúdo e negócios marcam a 11º MEC SHOW – Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial, que acontece de 07 a 09 de agosto na Grande Vitória, Espírito Santo. Focada em experiências que contribuem para o desenvolvimento dos setores metalmecânico, mineração, siderurgia, automação, energia e petróleo e gás, o evento tem como objetivo estabelecer networking com empresários de todo o Brasil e exterior, além de ampliar as oportunidades de negócios com as cadeias setoriais.

 A feira irá reunir mais de 130 expositores nacionais e internacionais e apresentará uma programação completa para atualização profissional. São esperados mais de 13 mil visitantes durante os três dias de evento. “O evento proporciona uma visão completa do setor. É um ambiente ideal para a geração de negócio, manter-se atualizado e a frente dos negócios”, afirma a coordenadora da feira, Laura Lopes.

Reafirmando a importância dos eventos técnicos e setoriais que acontecem no evento, nesta edição a MEC SHOW contará com a 7ª Conferência de Petróleo, Gás e Indústria Naval do Espirito Santo, além do Ciclo de Palestras ABM, Road Show, entre outras. Dentre as novidades para 2018 estão a Ilha Espírito Santo Oil & Gas, que irá reunir empresas do segmento petróleo e gás; a unidade móvel de robótica subaquática SENAI-SP e o equipamento Cavalo de Pau, do SEBRAE.

Quando se fala de negócios, o evento também realizará a 9ª edição das Rodadas de Negócios, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-ES). As rodadas têm como objetivo aumentar as oportunidades para as micro e pequenas empresas junto às grandes compradoras dos segmentos metalmecânico, energia e automação.

Inovação

A estreante DELP Engenharia levará para a MEC SHOW o seu projeto de carro torpedo – uma espécie de vagão para transporte do ferro gusa derretido e em alta temperatura do alto forno para a aciaria. 

Já a Elite Soldas & Robótica, que participa pela 5ª vez, destaca as mesas de corte a plasma e router, além de uma célula robotizada.  “A mesa de corte a plasma, modelo Ambar, tamanho 3 x 1,5 m, é utilizada pelas indústrias metalúrgicas em geral para fazer o corte de chapas de aço carbono, inox e alumínio. A geometria do corte é feito a partir de um desenho em computador que é levado para a mesa CNC por meio de um pen drive e então, a mesa efetua o corte. Já a mesa denominada Router possui tamanho de 2 x 1,5 m e é dedicada ao corte tridimensional de peças a partir de um desenho feito também em computador. O diferencial do equipamento é a robustez, sendo a mesa desenvolvida para o ambiente industrial, podendo trabalhar com materiais como madeira, acrílico e alumínio”, conta o diretor Willian Oliveira. 

Outro destaque da empresa é a célula robotizada que será exposta: a Elite modelo 2MFAM14 equipada com o robô Panasonic. De acordo com Oliveira, o robô Panasonic é líder mundial em robótica para soldagem e é o mais rápido do mundo, possuindo recursos inovadores para soldagem e sendo o único que trabalha com sistema integrado entre fonte, interface e robô. Por suas características, é amplamente utilizado por indústrias metalúrgicas que fabricam algum tipo de peça soldada em série ou necessitam de corte tridimensional em plasma.

Focada em serviços de soldagens, inspeção e manutenção industrial, a Raio Soldas traz uma solução moderna para mapeamento de corrosão. O mapeamento é feito via inspeção C-Scan com Phased Array utilizando o Mentor UT, que traz as vantagens da inspeção UT Array para o dia a dia das inspeções via uma interface tátil intuitiva que responde ao toque mesmo se utilizando luvas. Análise e exportação de dados são obtidas diretamente no equipamento por meio de aplicativos e interfaces customizadas – pode-se utilizar o aplicativo fornecido pela General Electric para inspeção de corrosão ou criar os próprios aplicativos no software Mentor Create. A utilização dos aplicativos, de acordo com a fabricante, traz benefícios como a redução de custos de treinamento. O equipamento, inclusive, permite colaboração em tempo real. 

Essas e outras novidades podem ser conferidas em uma das maiores feiras da metalmecânica do Brasil, a MEC SHOW 2018.

O evento é uma promoção do Sindifer e Cdmec, realização da Milanez & Milaneze, empresa do grupo VeronaFiere, correalização SEBRAE/ES e SESI/SENAI e conta com apoio e parceria da Abimaq, Abimei, ABM, Instituto Aço Brasil, ABNT, Rede Petro ES, Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, ISA Seção ES. São patrocinadores a ArcelorMittal, Vale, Fibria e Estaleiro Jurong Aracruz.

Serviço 

MEC SHOW 2018 – 11ª Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial

07 a 09 de agosto de 2018, de 15h às 21h (acesso até às 20h)

Local: Carapina Centro de Eventos – Serra/ES.

Para mais informações: www.mecshow.com.br l www.milanezmilaneze.com.br

Imprensa:

Geandra Guerra Assessoria de Comunicação

www.geandraguerra.com.br l geandraguerra@gmail.com

27 99824-6981

SHARE
RELATED POSTS
Você Sabe Quanto Pode Ganhar um Soldador Subaquático?
FEIMEC 2018 ENTRA NA RETA FINAL
Encontro de Líderes da Mecânica Manufacturing Experience já tem três mil participantes confirmados

Deixe seu comentário

*