Mercado

MEC SHOW movimenta o setor metalmecânico e apresenta uma série de inovações para o mercado

Tradição, inovação, conteúdo e negócios marcam a 11º MEC SHOW – Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial, que acontece de 07 a 09 de agosto na Grande Vitória, Espírito Santo. Focada em experiências que contribuem para o desenvolvimento dos setores metalmecânico, mineração, siderurgia, automação, energia e petróleo e gás, o evento tem como objetivo estabelecer networking com empresários de todo o Brasil e exterior, além de ampliar as oportunidades de negócios com as cadeias setoriais.

 A feira irá reunir mais de 130 expositores nacionais e internacionais e apresentará uma programação completa para atualização profissional. São esperados mais de 13 mil visitantes durante os três dias de evento. “O evento proporciona uma visão completa do setor. É um ambiente ideal para a geração de negócio, manter-se atualizado e a frente dos negócios”, afirma a coordenadora da feira, Laura Lopes.

Reafirmando a importância dos eventos técnicos e setoriais que acontecem no evento, nesta edição a MEC SHOW contará com a 7ª Conferência de Petróleo, Gás e Indústria Naval do Espirito Santo, além do Ciclo de Palestras ABM, Road Show, entre outras. Dentre as novidades para 2018 estão a Ilha Espírito Santo Oil & Gas, que irá reunir empresas do segmento petróleo e gás; a unidade móvel de robótica subaquática SENAI-SP e o equipamento Cavalo de Pau, do SEBRAE.

Quando se fala de negócios, o evento também realizará a 9ª edição das Rodadas de Negócios, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-ES). As rodadas têm como objetivo aumentar as oportunidades para as micro e pequenas empresas junto às grandes compradoras dos segmentos metalmecânico, energia e automação.

Inovação

A estreante DELP Engenharia levará para a MEC SHOW o seu projeto de carro torpedo – uma espécie de vagão para transporte do ferro gusa derretido e em alta temperatura do alto forno para a aciaria. 

Já a Elite Soldas & Robótica, que participa pela 5ª vez, destaca as mesas de corte a plasma e router, além de uma célula robotizada.  “A mesa de corte a plasma, modelo Ambar, tamanho 3 x 1,5 m, é utilizada pelas indústrias metalúrgicas em geral para fazer o corte de chapas de aço carbono, inox e alumínio. A geometria do corte é feito a partir de um desenho em computador que é levado para a mesa CNC por meio de um pen drive e então, a mesa efetua o corte. Já a mesa denominada Router possui tamanho de 2 x 1,5 m e é dedicada ao corte tridimensional de peças a partir de um desenho feito também em computador. O diferencial do equipamento é a robustez, sendo a mesa desenvolvida para o ambiente industrial, podendo trabalhar com materiais como madeira, acrílico e alumínio”, conta o diretor Willian Oliveira. 

Outro destaque da empresa é a célula robotizada que será exposta: a Elite modelo 2MFAM14 equipada com o robô Panasonic. De acordo com Oliveira, o robô Panasonic é líder mundial em robótica para soldagem e é o mais rápido do mundo, possuindo recursos inovadores para soldagem e sendo o único que trabalha com sistema integrado entre fonte, interface e robô. Por suas características, é amplamente utilizado por indústrias metalúrgicas que fabricam algum tipo de peça soldada em série ou necessitam de corte tridimensional em plasma.

Focada em serviços de soldagens, inspeção e manutenção industrial, a Raio Soldas traz uma solução moderna para mapeamento de corrosão. O mapeamento é feito via inspeção C-Scan com Phased Array utilizando o Mentor UT, que traz as vantagens da inspeção UT Array para o dia a dia das inspeções via uma interface tátil intuitiva que responde ao toque mesmo se utilizando luvas. Análise e exportação de dados são obtidas diretamente no equipamento por meio de aplicativos e interfaces customizadas – pode-se utilizar o aplicativo fornecido pela General Electric para inspeção de corrosão ou criar os próprios aplicativos no software Mentor Create. A utilização dos aplicativos, de acordo com a fabricante, traz benefícios como a redução de custos de treinamento. O equipamento, inclusive, permite colaboração em tempo real. 

Essas e outras novidades podem ser conferidas em uma das maiores feiras da metalmecânica do Brasil, a MEC SHOW 2018.

O evento é uma promoção do Sindifer e Cdmec, realização da Milanez & Milaneze, empresa do grupo VeronaFiere, correalização SEBRAE/ES e SESI/SENAI e conta com apoio e parceria da Abimaq, Abimei, ABM, Instituto Aço Brasil, ABNT, Rede Petro ES, Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, ISA Seção ES. São patrocinadores a ArcelorMittal, Vale, Fibria e Estaleiro Jurong Aracruz.

Serviço 

MEC SHOW 2018 – 11ª Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial

07 a 09 de agosto de 2018, de 15h às 21h (acesso até às 20h)

Local: Carapina Centro de Eventos – Serra/ES.

Para mais informações: www.mecshow.com.br l www.milanezmilaneze.com.br

Imprensa:

Geandra Guerra Assessoria de Comunicação

www.geandraguerra.com.br l geandraguerra@gmail.com

27 99824-6981

SHARE
RELATED POSTS
Treinamento Corporativo de Aperfeiçoamento Processo MIG/MAG
Oportunidade de Testes Gratuito para Soldadores de Dutos Terrestres
Visite o Stand da Harris na Febrava

Deixe seu comentário

*