Mercado

Mecânica Manufacturing Experience se reafirma como o maior encontro de negócios da Indústria Brasileira

Nova versão do evento terá a maior diversidade de ações de sua história com o objetivo de agregar o máximo de conhecimento prático sobre o mercado brasileiro aos visitantes com apresentações de alguns dos maiores nomes de diferentes segmentos que darão enfoque à indústria 4.0 

 “Encontro de Líderes da Indústria”, “Arenas do Conhecimento”, “Universidade do Futuro”, “Arena da Robótica” e rodada de negócios internacional fazem parte de uma nova estratégia para atender as reais necessidades dos executivos brasileiros no atual contexto econômico.

Principal polo gerador de negócios da indústria brasileira e precursora dos lançamentos das maiores novidades tecnológicas em mecânica e sistemas integrados de manufatura, a MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE, realizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado com apoio da Abinee, foi completamente reformulada para a edição 2018 com o objetivo de promover mais interatividade, relacionamento e obtenção de conhecimento aos visitantes. O encontro de negócios, realizado de 24 a 27 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, evoluiu e foi remodelado para seguir a linha da indústria 4.0, também conhecida como indústria da manufatura avançada, e trará a maior diversidade de ações da história do evento.

Como o “Encontro de Líderes da Indústria”, com participação de grandes economistas e executivos de renome no país, como o ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, e o ex-presidente do BNDES, Luiz Carlos Mendonça de Barros, que abordarão diversos aspectos da tecnologia, inovação e gestão de pessoas dentro da indústria. “Arenas do Conhecimento”, que consiste em mais de 90 apresentações e palestras nos setores de Manufatura e Automação industrial; Componentes Industriais; Energia; e Transporte e Logística. 

“Universidade do Futuro”, parceria com a FIAP para um espaço voltado a pensar e discutir a formação do profissional do futuro que apresentará aos visitantes experiências e cenários de estreitamento entre os mundos acadêmico e corporativo a respeito de como a tecnologia pode influenciar a indústria 4.0 no Brasil. E a “Arena da Robótica”, espaço interativo no qual será possível conhecer a aplicação de robôs inteligentes na prática.

“Também teremos duas rodadas de negócios, sendo uma internacional, e esperamos que nossos visitantes possam efetivamente fechar parcerias durante os cinco dias de atividades. Como o mais tradicional evento estratégico da indústria do Brasil, entendemos que essas ações estão dentro da proposta e responsabilidade da MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE”, destaca Zoraide Stark, gerente do evento. “Nós acreditamos que a tecnologia, conectividade e eletrônica por trás do maquinário que expomos são os verdadeiros pilares da indústria 4.0”.

De acordo com a executiva da Reed Exhibitions Alcantara Machado, nenhum outro evento no país oferece um leque de opções tão abrangente chancelado pela experiência de mercado dos palestrantes e painelistas convidados. O credenciamento para a MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE pode ser realizado pelo site www.mecanica.com.br.

PROGRAMAÇÃO

“Encontro de Líderes da Indústria”

www.mecanica.com.br/Experiencias/Encontro-de-Lideres-da-Industria

Ocorre de 24 a 27 de abril, das 14h às 17h30, e os destaques entre debates, palestras, entrevistas, estudos de caso e talk shows incluem o “Cenário Econômico-Político e o Futuro da Indústria no Brasil”; “A Quarta Revolução da Indústria e as Fronteiras da Inovação”; “Os Desafios da Inovação na Indústria no Brasil”; “Como uma Indústria Tradicional está Investindo no Posicionamento da sua Marca, Produtos e Relacionamento com Clientes – o Caso da Ford Motor Company”; “CASO IBM de Solução Cognitiva com o Watson”; “Oportunidades e Desafios que a Indústria Brasileira Enfrentará nos Próximos Dez Anos”; “Qual Será o Impacto dos Processos e Tecnologias do Conceito da Manufatura Avançada na Mão de Obra Atual da Indústria Brasileira?”; “A Importância de Aumentar a Representatividade de Mulheres na Indústria Brasileira”; “Melhores Práticas de Diversidade de Gênero”; “VOITH Paper na sua Jornada de Transformação Digital”; “Como a WEG está se Preparando para os Desafios da Indústria 4.0 no Brasil e no Mundo”; “Os Avanços da Tecnologia Robotizada e os Impactos nos Processos de Manufatura Avançada”; “A Transformação Digital na Indústria e seus Reflexos para os Demais Setores da Economia”; e “O Brasil no Contexto da Indústria 4.0”.

“Arenas do Conhecimento”

www.mecanica.com.br/Experiencias/Arenas-do-Conhecimento

Realizada de 24 a 27 de abril, das 14h às 18h45. O setor de Manufatura e Automação Industrial apresentará temas como “Mecatrônica: Robôs Inteligentes na Manufatura”, “Como Preparar sua Empresa para a Digitalização e Indústria 4.0”, “Indústria 4.0: Digitalização, Flexibilidade e Inteligência”, “A Formação Profissional de Robotista para a Indústria 4.0” e “Case Automotivo: Inovação na Automação e Robótica”. E o de Componentes Industriais, “Tecnologia em Transmissão por Correia com Ênfase na Eficiência Energética” e “Importância e Eficiência das Mangueiras Hidráulicas”. Já as atividades do setor de Energia contarão com as apresentações “Aplicações ON e OFF GRID com Inversores Híbridos e Baterias de Íon Lítio”, “Cogeração e Geração Distribuída: Oportunidades & Desafios” e “Armazenamento e Sistemas de Storage”, entre outras. Enquanto em Transporte e Logística estarão contempladas as palestras “Sistemas de TI para Logística e Manufatura”, “Como Ganhar Eficiência Logística por meio de Hidrovias” e “Gestão de Contratos de Intralogística”. Dezenas de outros assuntos serão discutidos em 99 atividades individuais nas “Arenas do Conhecimento” por profissionais que atuam em grandes empresas e instituições brasileiras.

“Universidade do Futuro”

www.mecanica.com.br/Experiencias/Universidade-do-Futuro

Aberto durante toda a MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE, um espaço montado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado em parceria com a FIAP para se pensar e discutir a formação do profissional do futuro através de painéis e apresentações de cases e projetos na área com enfoque em como a tecnologia pode influenciar a indústria 4.0 no Brasil.

Arena da Robótica

www.mecanica.com.br/Experiencias/Arena-da-Robotica-e-Manufatura-Avancada

Aberto durante toda a MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE, o espaço foi especialmente pensado para que os visitantes realizem experimentos com robôs industriais e de outras aplicações com as mais variadas funcionalidades. O IAR – Instituto Avançado de Robótica, responsável pela Arena, dividiu as aplicações em cinco segmentos: Educacional, Móvel, Industrial, Colaborativa e Aeronáutica. O uso de robôs inteligentes é uma das principais tecnologias aplicadas à Indústria 4.0. 

Sobre a MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE

Precursora dos maiores lançamentos e inovações tecnológicas relevantes para a indústria brasileira em mecânica e sistemas integrados de manufatura, a MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE é o maior e mais tradicional polo gerador de negócios dos vários segmentos da indústria brasileira. Evoluindo há décadas junto com o próprio mercado, o evento foi remodelado em 2018 para se tornar ainda mais estratégico. Dessa forma, todo o conteúdo tecnológico e as marcas presentes estão em sintonia com as mais recentes tendências internacionais em robótica, inteligência artificial, sistemas integrados de comunicação de dados entre máquinas, além de outros recursos presentes na indústria 4.0. As diversas ações integradas da programação sempre buscam promover mais interatividade, networking, obtenção de conhecimento prático e geração de negócios aos visitantes com base no mais recente cenário econômico brasileiro. O conceito atual parte do pressuposto de que a tecnologia, conectividade e eletrônica por trás do maquinário exposto são os verdadeiros pilares que movimentarão a indústria 4.0 no Brasil. 

Serviço:

MECÃNICA MANUFACTURING EXPERIENCE 2018

Data: de 24 a 27 de abril de 2018

Horários: das 11h às 20h

Local: Expo Center Norte 

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

www.mecanica.com.br

Mais informações para imprensa:

2PRÓ Comunicação 

e-mail: reed@2pro.com.br

Teresa Silva – (11)3030-9463

Marcos Coelho – (11) 3030-9402

MyrianVallone – (11) 3030-9404

 

SHARE
RELATED POSTS
Divulgação nacional e internacional traz público e expositores à Feimec 2018
Em sua primeira edição, Logtech une-se à já consagrada feira “Eletron Ferramental Feipack”
Empresa cria robô que repete movimentos de samurais

Deixe seu comentário

*