Dicas

Segmento de Robótica será destaque na Feimec 2018

Motivadas pela retomada da economia, empresas do setor divulgarão as suas tecnologias, promovendo a Indústria 4.0 no país

A segunda edição da FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, já é o grande evento de 2018 do segmento de máquinas e equipamentos, reunindo um público especializado de mais de 50 mil visitantes.

A pouco mais de quatro meses da feira, que acontece entre os dias 24 e 28 de abril, 90% dos 54 mil m² reservados no São Paulo Expo já estão vendidos. Mais de 300 expositores confirmaram os seus estandes. Serão 700 marcas dos mais diversos segmentos ligados à cadeia de bens de capital mecânicos, a exemplo de empresas dos setores de máquinas-ferramenta, controle e medição, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, sistemas de movimentação e armazenagem, engrenagens, bombas, ferramentas, corte e conformação de metais, além de automação e robótica. Afinal estamos em plena transição para uma nova ordem industrial – a da Indústria 4.0.

Com a grande transformação tecnológica em curso em todos os sistemas de manufatura industriais, a Kuka Roboter do Brasil reitera que o setor de robótica terá papel fundamental na FEIMEC e ela estará lá. Nas palavras de Tania Davila, assessora de imprensa, “a divulgação das novas tecnologias, novos softwares, tudo cada vez mais interligado a sistemas de inteligência artificial, nos motiva ainda mais a estarmos próximos e caminharmos rumo à Indústria do Futuro”.

O foco nesta indústria mais produtiva e competitiva também levará a ABB, outra importante player da 4ª Revolução Industrial, à FEIMEC 2018. Para Julio Roggero head da divisão de Robotics and Motion da ABB Brasil, “estar presente na feira é estratégico para a empresa, que nesta edição destacará as tecnologias para automação robótica e melhoria da eficiência energética, com a aplicação de um conjunto de inversor de frequência e motor”.

O estande da Powermig Power Robot também trará novidades para a “Indústria do Futuro”. Segundo Theofilo Lemos, sócio e diretor de novos mercados, “além das suas tradicionais células de soldagem cada vez mais eficientes, a empresa também aproveitará a FEIMEC para apresentar o Autoflex, um equipamento desenvolvido especialmente para atender à necessidade de automatização de máquinas CNC de maneira eficiente e econômica, com uma unidade capaz de se adaptar a indústrias de qualquer porte”.

A Stäubli, fornecedora de soluções mecatrônicas inovadoras para todos os setores industriais, é outra confirmada na FEIMEC 2018. De acordo com Marcelo Silva, gerente geral, “o setor de robótica industrial encontra-se em um momento desafiador e muito especial. A feira, com a alta qualidade do público presente, com certeza será uma grande oportunidade para reunirmos toda a cadeia do setor em torno desses novos conceitos”.

Outra importante contribuição para o sucesso do evento será a da Comau do Brasil. Segundo Marcelo Lima, marketing communications, “participar da FEIMEC 2018 significa estar próximo dos principais profissionais e executivos do mercado. A Comau está vivendo um momento de expansão da robótica no Brasil. Durante todo o ano de 2017, a empresa ampliou a sua rede de distribuição através de parcerias estratégicas com integradores de robótica e automação industrial. O evento, que já é considerado um dos mais importantes para o setor de negócios, será uma oportunidade para verificarmos a receptividade aos nossos produtos e inovações tecnológicas”.

A Nachi Brasil também já confirmou a sua presença, impulsionada pelo aumento da visibilidade dos seus robôs e rolamentos, segundo Felipe Imoto Saikawa, supervisor da divisão de robótica. “A FEIMEC é uma feira importante, pois os grandes players, parceiros e clientes, estarão presentes, sejam como expositores ou visitantes”, completa.

Motivada pela retomada do mercado em 2018, a Mectrol irá expor a sua linha de robótica na FEIMEC, seja para aquisição ou locação. Citando as palavras de Edwin Avolio, coordenador do departamento de robótica da Mectrol, “a feira ajudará a movimentar os negócios da indústria, trazendo os principais tomadores de decisão do país para a feira, o que impulsionará os investimentos nos diversos setores industriais. Nossa expectativa é que o mercado melhore economicamente, pois estamos tendo uma alta demanda de projetos e soluções voltadas para o aumento da produtividade. Participar da FEIMEC é uma oportunidade de fortalecer a nossa marca e colocarmos nossos produtos em contato direto com clientes, que muitas vezes vão à feira interessados em fechar negócios”.

Além destas empresas, os visitantes da FEIMEC 2018 também conhecerão as novidades na área de robótica da Fanuc, Pollux e Universal Robots.

IDEALIZAÇÃO

ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, entre outras, num total de 20 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions. 

SERVIÇO

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Iniciativa: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas 

Promoção e organização: Informa Exhibitions 

Patrocínio Oficial: Romi e Bradesco

Mais informações: www.feimec.com.br  

 

 

 

 

SHARE
RELATED POSTS
Mentor Industrial – 1° Congresso Nacional da Indústria Metal Mecânica 100% online e gratuito!
Tig Welding Calculator
Trincas

Deixe seu comentário

*