A White Martins, líder no mercado de gases industriais e medicinais na América do Sul, aproveitou a Expomafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, para lançar sua nova linha de produtos em corte e solda. O objetivo da companhia é oferecer ao mercado produtos que promovam a redução dos custos nos processos produtivos e tragam ainda mais competitividade e inovação para o setor de corte e soldagem.
Para aplicações de soldagem, a companhia traz oito novos modelos de equipamentos que proporcionam excelente soldabilidade e grande redução no consumo de energia elétrica. Outra novidade é a ampliação do portfólio de consumíveis com uma linha própria de arames tubulares. A utilização do processo de soldagem com arames tubulares tem aumentado significativamente nos últimos anos, e o processo é capaz de produzir soldas de alta qualidade, arco estável e baixo nível de respingos.
A companhia está comemorando os 30 anos da linha de misturas Stargold, que revolucionou o mercado de soldagem e é sinônimo de confiabilidade e inovação. Destinada à soldagem ao arco elétrico, a linha de gases criada em 1989, hoje com mais de 30 produtos, aumenta a confiabilidade, a produtividade e reduz custos de produção. William Macedo, gerente de Tecnologia e Desenvolvimento de Negócios da White Martins, destaca que a empresa foi pioneira e contribuiu para alavancar a especialização do setor de metalmecânica no país: “Antes, utilizávamos apenas duas misturas para qualquer tipo de soldagem. A linha Stargold permitiu que a indústria se ajustasse aos mais exigentes requisitos de certificação, criando composições adequadas para cada aplicação”.
No setor de corte, a White Martins lançou a nova linha de mesas de corte CNC SimplyCut, com três modelos. “O objetivo foi criar equipamentos com qualidade a custo acessível, atendendo também aos microempreendedores e pequenas e médias empresas em metalmecânica”, explica Macedo. Em três tamanhos (1,5×3,0, 2,5×3,0 e 2,5×6,0 metros), as máquinas são compatíveis com diversos modelos de plasma, podendo ser utilizadas no corte de diferentes materiais, de acordo com o segmento e a necessidade de produção.
A companhia apresenta, ainda, os modelos de plasma para cortes manuais do fabricante Hypertherm, que oferecem alta performance e maior durabilidade e velocidade no corte, de forma limpa e segura.
Além disso, entre os destaques está a AUTOCUT 3000 XD, que representa uma nova geração de máquinas de corte CNC de alto desempenho. Com dispositivo robótico, garante precisão no corte de peças chanfradas. Dentre as vantagens do equipamento estão a velocidade de corte 15% mais rápida em materiais de maior espessura; ganho de 40% em vida útil dos consumíveis; e ampliação de 20% da capacidade de perfuração em aço inoxidável e 30% em aço-carbono. Além disso, o sistema gera relatórios operacionais online por meio de um aplicativo para celular, a partir de sua rede wi-fi própria, garantindo o controle de seu tempo de funcionamento e menor gasto com manutenção. Também triplica a vida útil dos consumíveis em relação aos outros sistemas disponíveis no mercado, com a redução gradual da margem de erro.
Para Macedo a Expomafe é uma oportunidade de geração de novos negócios. “Eventos como este constroem oportunidades de troca de conhecimento e aproximação com o cliente. Percebemos o aquecimento na economia do país, principalmente em segmentos como agroindústria e autopeças. Por isso, é importante que as empresas estejam preparadas para um mercado cada vez mais competitivo, e a White Martins quer oferecer soluções tecnológicas e suporte técnico diferenciado, de forma a contribuir com o cliente nesta retomada do crescimento”, completa.
Sobre a White Martins
Reconhecida há mais de 100 anos como uma empresa sólida, inovadora e de alto padrão tecnológico, a White Martins está presente em todas as regiões do Brasil e representa, na América do Sul, a Linde, maior empresa de gases industriais e engenharia do mundo. Presente em mais de 100 países, o grupo conta com cerca de 80 mil colaboradores.
Seu portfólio de produtos inclui gases atmosféricos (oxigênio, nitrogênio e argônio), gases de processo (gás carbônico, acetileno, hidrogênio, misturas para soldagem), gases especiais e medicinais, equipamentos para aplicação, transporte e armazenamento de gases, soluções para o mercado de gás natural, comercialização de equipamentos oxicombustíveis e máquinas de corte.
No setor de metalmecânica, a White Martins é a única indústria no Brasil a ter um centro de tecnologia em soldagem, que desenvolve produtos e serviços voltados para as atividades de corte e solda usados na indústria. Acompanhe as novidades da empresa no site www.whitemartins.com.br ou no LinkedIn, em bit.ly/linkedinwm.