A Associação Brasileira de Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei) oficializou o apoio institucional da entidade a todas as feiras técnicas que deverão ser promovidas ao longo deste ano pela Diretriz.
O apoio compreende sete eventos que serão realizados de maio a outubro em diferentes capitais do país, abrangendo os setores de tecnologia de impressão, máquinas e metais, eletroeletrônica, máquinas-ferramenta, autopeças e reparação automotiva, motopeças, embalagens e metal mecânica.
De acordo com o presidente da Diretriz, Carlos Jung, o aval da Abimei constitui uma importante contribuição ao setor de feiras técnicas e um voto de confiança à indústria brasileira. “No momento em que há uma certa insegurança do empresariado em relação aos rumos da economia brasileira, a Abimei apresenta-se como uma forte incentivadora do mercado interno nacional”.
A Abimei foi criada em 2003 por empresas importadoras de bens de capital interessadas em ampliar a representação do setor no país. Atualmente, a entidade conta com 80% das empresas mais representativas do segmento entre seus associados.
O objetivo da Abimei, segundo seus dirigentes, é oferecer opções de maquinário produtivo ao mercado, suprindo a indústria quando os fabricantes nacionais não conseguem atender essa demanda.
Dessas forma, a Abimei consegue manter o polo fabril nacional em condições de atender as exigências e as especificações técnicas de clientes nacionais e estrangeiros.