Rápida, confiável, econômica
TPS / i Robotics – Redefinindo a soldagem automatizada
A Fronius está lançando a nova fonte de soldagem Robotizada TPS / i, e será apresentada na feira Brazil Welding Show que acontece no proximo mê no Expo Center Norte em São Paulo, estande 225 rua J. Ela é especialmente projetada para atender às demandas de soldagem robotizada. Graças aos seus componentes de comunicação interligados e totalmente sincronizados, que permitem a soldagem robotizada para ser executada mais rapidamente e com um grau maior de produção e repetibilidade. Um novo nível de qualidade pode ser alcançado.
Os engenheiros da Fronius apoiaram-se sobre a consistente forma já implementada do sistema digital e novos recursos de tecnologia de comunicação para cobrir e abordar todos os principais fatores que influenciam para o processo de soldagem com alta definição e velocidade de reação. O resultado é um arco excepcionalmente estável e excelentes resultados de soldagem.
Um papel crucial é desempenhado pelo arco modificado na transferência de material (LSC – Low Spatter Control), e o arco pulsado modificado (PMC – Pulse Multi Control), que dão ao soldador um nível significativamente elevado de controle sobre o arco. O usuário também é beneficiado por novos estabilizadores: enquanto o estabilizador de penetração garante que a penetração permaneça constante – mesmo com variações de stick out – ajustando a alimentação de arame real-time, e o estabilizador de comprimento de arco, que mantém o arco em um comprimento ideal (por exemplo, devido a uma alteração no perfil do cordão de solda, ou a mudanças de temperatura da poça de fusão).
Como resultado, a TPS / i Robotics não só torna o processo de soldagem consideravelmente mais rápido do que nunca, mas também maximiza a qualidade do cordão de solda. Uma das melhorias visíveis, é a quantidade mínima de respingos produzido.
Outro benefício da digitalização consistente da fonte de energia é a coleta contínua de informações sobre o status atual da fonte de energia, em cada cordão de solda, que é disponibilizado ao usuário. Estes dados detalhados pode ser utilizado para monitorizar, analisar e documentar o processo de soldagem. Utilizando a unidade WeldCube, os dados recolhidos a partir de várias fontes de energia através de suas interfaces Ethernet podem ser combinadas e geridas a partir de uma perspectiva de toda a empresa.
A Fronius também está trilhando novos caminhos na área de comunicação entre o sistema de soldagem e controle do robô. Como todos os outros componentes de controle de processos, novas interfaces para robôs do sistema TPS/i são incorporados na arquitetura de barramento do sistema e, portanto, são capazes de fornecer dados relevantes para o controle do robô em tempo real.
Uma nova interface permite uma programação fonte/robô de forma rápida e convenientemente off-line, usando a interface gráfica do usuário. Os utilizadores podem, assim, adaptar e configurar a interface para os seus próprios requisitos individuais em qualquer momento. Além disso, a Fronius fornece interfaces pré-preparadas para os sistemas de principais fabricantes de robôs para soldagem.