Mercado

Com 76% de sua área já comercializada, 31ª Feira da Mecânica é lançada em São Paulo

Há nove meses de sua abertura, principal feira do setor metalmecânicona América Latina já tem mais de 360 expositores confirmados.

São Paulo, 21 de agosto de 2015 – A Reed Exhibitions Alcantara Machado, maior organizadora de feiras do Brasil, e líder mundial em eventos, lançou hoje em cerimônia, em São Paulo, a 31ª FEIRA INTERNACIONAL DA MECÂNICA, confirmada para 17 a 21 de maio de 2016 no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Ainda a nove meses para abertura de seus portões,a Mecânica 2016 já tem 76% de seu espaço comercializado, o que corresponde a mais de 360 expositores. O encontro com imprensa, autoridades do setor industrial e convidados recebeu o presidente da Reed Exhibitions para as Américas, Hervé Sedky.

O executivo chamou atenção para a representatividade da feira para o portfólio global da empresa e como a Mecânica é um evento único por cobrir todo o ciclo de processo de manufatura.  Uma prova disso é a adesão antecipada de expositores nacionais e internacionais. Sedky ressaltou ainda a forma com que a Reed vem integrando as feiras às plataformas digitais para ampliar as possibilidades de realização de negócios. “Nossa missão é reinventar o marketing face to face. Nossas plataformas digitais fazem com que esses negócios ocorram antes, durante e depois da feira. Ou seja, para quem faz parte da Mecânica2016, os negócios já se iniciaram. A Mecânica é uma das mais tradicionais feiras de nosso portfólio e o Brasil é um dos cinco países mais importantes para a companhia em escala global”. A Feira da Mecânica se beneficia da rede mundial de feiras Reed Exhibitions, com 500 eventos em 43 países, reunindo 7 milhões de participantes em todo o mundo.

Realizada a cada dois anos, a Feira da Mecânica chegará em 2016 a 58 anos de existência e é um evento relevante para o setor industrial. “O sucesso de vendas e nossa parceria com 19 entidades representativas para a indústria brasileira demonstram o decisivo voto de confiança na Mecânica 2016 – avalia o presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera – temos a expertise necessária na hora de criar um evento de negócios, com mais de 300 mil compradores industriais no nosso banco de dados de 4 milhões de nomes. Fazer parte da Mecânica é fazer uma aposta certa em épocas incertas”. A organizadora espera 90 mil visitantes/compradores em maio do ano que vem, entrando em contato com 2.100 marcas nacionais e de fora.  Todos os pavilhões internacionais da edição passada, em 2014, reservaram espaço para a nova edição.

A feira recebe apoio institucional de associações como a ABFA (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentas, Abrasivos e Usinagem), Abimei (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais), Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), ABS Soldagem (Associação Brasileira de Soldagem) e Sinafer-SP (Sindicato da Indústria de Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas em Geral do Estado de SP).

De Vera também comentou o prestígio do evento em meio ao público visitante/comprador. “Reuniremos um público altamente qualificado de compradores, composto por tomadores de decisões em suas companhias. São profissionais que buscam comparar produtos e serviços de diferentes fornecedores, encontrar soluções, novidades, e fazer networking”. Em sua última edição, em 2014, a Mecânica obteve 98% de satisfação de visitantes e expositores, com base em uma pesquisa aplicada durante a feira. No ano passado, as feiras da Reed no Brasil geraram mais de R$ 3 bilhões em resultados de negócios para expositores e totalizaram mais de 1,2 milhões de visitantes, causando impacto positivo na economia de São Paulo.

Novos temas e atrações para a indústria brasileira e latino-americana

De acordo com a apresentação dos organizadores da Mecânica 2016, parceiros e expositores devem oferecer uma ampla grade de conteúdo com foco em temas-chave para a indústria brasileira, como automação industrial, eficiência energética e novos processos fabris.

Entre as novas atrações gratuitas para os visitantes estão o programa Lançamentos em Destaque, o Automation Experience, o Auditório Mecânica, apresentações sobre Indústria 4.0 em parceria com a Harvard Business Review, Inovações em Soldagem apresentadas pela ABS e Impressão 3D e Manufatura sem Papel, em conjunto com a SKA. O tema Eficiência Energética será explorado pela CNI – Confederação Nacional das Indústrias. 

A Mecânica 2016 acontece de 17 a 21 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi

Mais informações para imprensa:

2PRÓ Comunicação 

e-mail: reed@2pro.com.br

Teresa Silva – (11)3030-9463

Myrian Vallone – (11) 3030-9404

Gerência de Comunicação – Reed Exhibitions Alcantara Machado

Antonio Alves – (11) 3060-5019 – antonio.alves@reedalcantara.com.br

Andressa Bezerra – (11) 3060-4747 – andressa.bezerra@reedalcantara.com.br

Bianca Bote –(11) 3060-4909 – bianca.bote@reedalcantara.com.br

 

SHARE
RELATED POSTS
MEC SHOW chega a 11ª edição impulsionando o setor metalmecânico
FEIMEC 2018: Fronius apresentará novas tecnologias de soldagem
Visite o Stand da Harris na Febrava

Deixe seu comentário

*