Há nove meses de sua abertura, principal feira do setor metalmecânicona América Latina já tem mais de 360 expositores confirmados.
São Paulo, 21 de agosto de 2015 – A Reed Exhibitions Alcantara Machado, maior organizadora de feiras do Brasil, e líder mundial em eventos, lançou hoje em cerimônia, em São Paulo, a 31ª FEIRA INTERNACIONAL DA MECÂNICA, confirmada para 17 a 21 de maio de 2016 no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Ainda a nove meses para abertura de seus portões,a Mecânica 2016 já tem 76% de seu espaço comercializado, o que corresponde a mais de 360 expositores. O encontro com imprensa, autoridades do setor industrial e convidados recebeu o presidente da Reed Exhibitions para as Américas, Hervé Sedky.
O executivo chamou atenção para a representatividade da feira para o portfólio global da empresa e como a Mecânica é um evento único por cobrir todo o ciclo de processo de manufatura. Uma prova disso é a adesão antecipada de expositores nacionais e internacionais. Sedky ressaltou ainda a forma com que a Reed vem integrando as feiras às plataformas digitais para ampliar as possibilidades de realização de negócios. “Nossa missão é reinventar o marketing face to face. Nossas plataformas digitais fazem com que esses negócios ocorram antes, durante e depois da feira. Ou seja, para quem faz parte da Mecânica2016, os negócios já se iniciaram. A Mecânica é uma das mais tradicionais feiras de nosso portfólio e o Brasil é um dos cinco países mais importantes para a companhia em escala global”. A Feira da Mecânica se beneficia da rede mundial de feiras Reed Exhibitions, com 500 eventos em 43 países, reunindo 7 milhões de participantes em todo o mundo.
Realizada a cada dois anos, a Feira da Mecânica chegará em 2016 a 58 anos de existência e é um evento relevante para o setor industrial. “O sucesso de vendas e nossa parceria com 19 entidades representativas para a indústria brasileira demonstram o decisivo voto de confiança na Mecânica 2016 – avalia o presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera – temos a expertise necessária na hora de criar um evento de negócios, com mais de 300 mil compradores industriais no nosso banco de dados de 4 milhões de nomes. Fazer parte da Mecânica é fazer uma aposta certa em épocas incertas”. A organizadora espera 90 mil visitantes/compradores em maio do ano que vem, entrando em contato com 2.100 marcas nacionais e de fora. Todos os pavilhões internacionais da edição passada, em 2014, reservaram espaço para a nova edição.
A feira recebe apoio institucional de associações como a ABFA (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentas, Abrasivos e Usinagem), Abimei (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais), Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), ABS Soldagem (Associação Brasileira de Soldagem) e Sinafer-SP (Sindicato da Indústria de Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas em Geral do Estado de SP).
De Vera também comentou o prestígio do evento em meio ao público visitante/comprador. “Reuniremos um público altamente qualificado de compradores, composto por tomadores de decisões em suas companhias. São profissionais que buscam comparar produtos e serviços de diferentes fornecedores, encontrar soluções, novidades, e fazer networking”. Em sua última edição, em 2014, a Mecânica obteve 98% de satisfação de visitantes e expositores, com base em uma pesquisa aplicada durante a feira. No ano passado, as feiras da Reed no Brasil geraram mais de R$ 3 bilhões em resultados de negócios para expositores e totalizaram mais de 1,2 milhões de visitantes, causando impacto positivo na economia de São Paulo.
Novos temas e atrações para a indústria brasileira e latino-americana
De acordo com a apresentação dos organizadores da Mecânica 2016, parceiros e expositores devem oferecer uma ampla grade de conteúdo com foco em temas-chave para a indústria brasileira, como automação industrial, eficiência energética e novos processos fabris.
Entre as novas atrações gratuitas para os visitantes estão o programa Lançamentos em Destaque, o Automation Experience, o Auditório Mecânica, apresentações sobre Indústria 4.0 em parceria com a Harvard Business Review, Inovações em Soldagem apresentadas pela ABS e Impressão 3D e Manufatura sem Papel, em conjunto com a SKA. O tema Eficiência Energética será explorado pela CNI – Confederação Nacional das Indústrias.
A Mecânica 2016 acontece de 17 a 21 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi
Mais informações para imprensa:
2PRÓ Comunicação
e-mail: reed@2pro.com.br
Teresa Silva – (11)3030-9463
Myrian Vallone – (11) 3030-9404
Gerência de Comunicação – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Antonio Alves – (11) 3060-5019 – antonio.alves@reedalcantara.com.br
Andressa Bezerra – (11) 3060-4747 – andressa.bezerra@reedalcantara.com.br
Bianca Bote –(11) 3060-4909 – bianca.bote@reedalcantara.com.br