Mercado

PETROBRAS ASSINA CONTRATOS PARA A CONSTRUÇÃO DE MÓDULOS DA P-74 E P-76

Fonte da noticia: Petrobras

A Petrobras assinou, na quinta-feira (11/04), dois contratos para construção de módulos da planta de produção e processamento de óleo e gás e para integração (instalação dos módulos nos cascos) de duas unidades. Os contratos são referentes aos FPSOs (unidades flutuantes que produzem, armazenam e transferem petróleo e gás) P-74 e P-76, destinados aos campos da Cessão Onerosa, no pré-sal da Bacia de Santos.

O evento de assinatura do contrato da P-74 foi realizado na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), com a presença do governador Tarso Genro, da presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, e dos diretores Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Barbassa, de Exploração e Produção, José Miranda Formigli, de Abastecimento, José Carlos Cosenza, de Gas e Energia, Alcides Santoro, e de Engenharia, Tecnologia e Materiais, José Antonio de Figueiredo. Já a assinatura do contrato da P-76 ocorreu no Edifício Torre Almirante, no Rio de Janeiro, com a presença de executivos da Petrobras.

Os contratos contêm cláusulas de conteúdo local (contratação de equipamentos e serviços nacionais), que variam de 65% a 71%. Para a construção dos módulos das plataformas, os contratos preveem um índice de conteúdo local de 65% nos serviços de construção de montagem; 65% nos serviços de engenharia de detalhamento, 65% nos serviços de gerenciamento e de 71% para o fornecimento de materiais. Já o serviço de instalação e integração dos módulos no casco também terá conteúdo local de 65%.

A construção e integração dos módulos da P-74 e da P-76 irão gerar cerca de 4.500 empregos diretos e indiretos nas regiões de São José do Norte (RS) e Pontal do Paraná (PR), onde localizam-se os estaleiros de integração que executarão os serviços.

O prazo contratual total é de 42 meses. A produção do 1º óleo da P-74 está prevista para o segundo semestre de 2016, e a da P-76, para o segundo semestre de 2017.

O FPSO P-74 será a primeira plataforma concluída para a exploração do pré-sal nos campos da Cessão Onerosa, e a P-76, a terceira. Cada plataforma terá capacidade de produzir até 150 mil barris/dia e comprimir 7 milhões m3 de gás natural/dia e deverão operar nos campos de Franco 1 (P-74) e Franco Sul (P-76), na Bacia de Santos.

Dados das obras de construção e integração dos módulos:

P-74

Empregos diretos e indiretos: 2 mil

Local da obra: Estaleiro de São José do Norte (RS)

Contratada: EBR – Estaleiros do Brasil Ltda – Consórcio formado pelas empresas Setal e Toyo

P-76

Empregos diretos e indiretos: 2,5 mil

Local da obra: Pontal do Paraná (PR)

Contratada: Technip- Techint – Consórcio formado pelas empresas Technip Brasil Ltda. e Techint S/A.

Veja mais noticias:

Demanda por máquinas é a pior da história

O PRÉ-SAL JÁ É UMA REALIDADE!

Petrobras e Senai irão implantar laboratório de excelência em soldagem

Nanotecnologia na nossa vida e na Soldagem de Revestimento

SHARE
RELATED POSTS
Principais Empresas do Setor de Soldagem estarão na Feimec 2018
Sumig firma parceria com Enseada Indústria Naval
Seja um expositor na Tubotech 2017

Deixe seu comentário

*