Notícias

Tecnologia Victor EDGE 2.0 chega ao Brasil com Reguladores de Gás

Chegaram ao Brasil os reguladores de gás da linha EDGE 2.0, produzidos pela Victor – Uma marca ESAB com mais de 100 anos. A Victor é um líder global em produtos oxicombustíveis e mantém o compromisso de desenvolver recursos com máxima de segurança e performance. Os reguladores de cilindro de estágio único estão disponíveis para todos os gases, incluindo acetileno, propano, oxigênio, ar, hidrogênio, CO2 e gases inertes.

Operação Amigável – Os reguladores da linha EDGE 2.0 têm um medidor grande, e usam uma codificação por cores de alto contraste que permite aos operadores visualizar e definir a pressão de entrada com mais facilidade. O medidor de pressão do cilindro é menor e deslocado para criar uma diferença na percepção de profundidade. Mesmo à distância, os operadores podem fazer a leitura e confirmar se estão trabalhando nas faixas seguras e aceitáveis.

Outras melhorias incluem uma posição inclinada que fornece mais folga para chaves entre a porca da válvula do cilindro e o corpo do regulador. Em vez de plástico, os medidores dos reguladores Victor EDGE 2.0 são protegidos por uma liga de alta resistência. O medidor modular desmonta em cerca de 30 segundos com uma chave Torx padrão, e um anel de vedação confiável elimina a bagunça com fita teflon das roscas.

Mais Segurança – Todos os reguladores da linha Victor EDGE fornecem uma operação mais segura através de 4 características únicas:

  • Tecnologia SLAM™ (Shock Limitation and Absorption Mechanism) – Um mecanismo de limitação e absorção de choque que protege o regulador com um sistema de impacto de três estágios caso o cilindro caia.
  • Design compacto e patenteado que integra o medidor ao corpo do regulador para maior segurança e proteção.
  • Câmara falsa para partículas/impurezas – Dois elementos de projeto patenteado ajudam a tornar este nível de segurança possível: Câmara falsa e o difusor. Eles trabalham juntos para disseminar a energia de uma partícula que porventura possa contaminar a câmara, reduzindo chance de explosão ou fogo.
  • Um diafragma da linha EDGE 2.0 resiste a 50.000 ciclos de abertura e fechamento. Isto significa 5 vezes mais que diafragmas comuns de borracha. Sem vazamentos = Durabilidade e Segurança!

No Brasil, os Reguladores da linha EDGE 2.0, assim como outros produtos premium da marca Victor são comercializados pela Condor. Saiba mais em https://www.condornet.com.br/condor/pt/edge2/index.cfm

SHARE
RELATED POSTS
ABICOR BINZEL apresenta Robô Colaborativo
Curso Leitura e Interpretação de Normas Técnicas Voltadas à Soldagem AWS D1.1 e ASME IX em Agosto
Sistema Fiep inaugura em Maringá o Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Estruturas

Deixe seu comentário

*