Artigos Notícias Processos de Soldagem

Soldagem Híbrida – Plasma/GMAW e Plasma-GTAW

Leia o artigo de James Machado, André dos Santos e Daniel de Jesus sobre Soldagem Híbrida – Plasma/GMAW e Plasma-GTAW

A soldagem híbrida consiste na combinação de diferentes tipos de soldagem em um mesmo processo resultando em características próprias, neste contexto, destacam-se os processos de soldagem híbrida PLASMA/GTAW e PLASMA/GMAW, obtida com a junção das soldagens em uma mesma zona de fusão.
A busca por inovações e diferentes métodos de soldagem é crescente em virtude da globalização e da competitividade industrial, sendo que meios alternativos podem ser um diferencial em determinados processos.
A utilização de métodos de soldagem híbrida, vem sendo utilizado em casos em que processos de soldagem convencionais não satisfazem as necessidades de união em determinado produto, ou em casos onde se deseja aperfeiçoar a soldagem de materiais em relação à produtividade, qualidade e competitividade, desta forma, necessitando-se de diferentes soluções.
Segundo Messler (2004), o processo de soldagem híbrida começou a apresentar um desenvolvimento a partir dos anos de 1970.
Campana et al. (2007), destaca que a soldagem híbrida consiste em duas diferentes tecnologias de soldagem acopladas juntas.

Para fazer o download e continuar lendo o artigo informe seu nome e email no formulário abaixo.

    SHARE
    RELATED POSTS
    Processo de Soldagem por Arame Tubular
    ESAB Brasil lança a nova máscara de soldagem Savage A40
    Solda a Ponto Plasma

    Deixe seu comentário

    *