Artigos Notícias

Soldagem em Camisa de Moenda

Leia o artigo de Welington Silva e Wilian Targino sobre Soldagem em Camisa de Moenda Ganho do Arame Tubular em Relação ao Eletrodo Revestido.

Usina de cana de açúcar é um grande estabelecimento industrial equipado com máquinas, onde são transformadas matérias primas ou semiacabadas em produtos finais tais como:açúcar,etanol,energia térmica,energia elétrica, etc.
Este processamento se dá através de alguns processos básicos como: desfibrarão,moagem,cozimento,filtragem.

Após a colheita da cana de açúcar, a mesma passa por um conjunto de martelos e facas para diminuir a sua seção convertendo – as em fibras, este processo expõe o equipamento a um desgaste abrasivo critico, pois através do contato direto com a cana a seção dos equipamentos é reduzida pelas partículas abrasivas da cana.
Ocorrendo esse desgaste nos martelos e facas, é necessário uma manutenção corretiva,em geral esse reparo é obtido através de processos de soldagem.
Neste presente artigo será abordado como é realizado a manutenção em equipamentos de usinas de cana de açúcar, mais precisamente falando da camisa de moenda, com os reparos feitos pelo processo de soldagem eletrodo revestido (SMAW) e arame tubular (FCAW), com a técnica de chapisco, adquirindo um revestimento duro.

Para fazer o download e continuar lendo o artigo informe seu nome e email no formulário abaixo.

SHARE
RELATED POSTS
Catalogo de Cursos FATEC – SP
TREINAMENTO ONLINE: GMAW – REDUÇÃO DO SÍLICIO DE SUPERFÍCIE
Live Abendi – O Desenvolvimento de Usinas Solares Como Fonte Alternativa de Energia no Brasil

Deixe seu comentário

*