Artigos Notícias

SOLDAGEM DE MANUTENÇÂO NA INDÚSTRIA CIMENTEIRA

Leia o artigo de Antônio Junior, Antônio Mariano, Rodrigo Santos e Henrique Batista sobre Soldagem de Manutenção na Indústria Cimenteira.

Por volta de 1830 o inglês Joseph Aspdin criou e patenteou o processo de fabricação de um ligante que resultava da mistura, calcinada em proporções certas e definidas de calcário e argila. O resultado foi um pó que, por apresentar cor e características semelhantes a uma pedra abundante na ilha de Portland, que foi chamado de 'cimento Portland'.
No Brasil, as primeiras tentativas de fabricação de cimento ocorreram no final do século XIX.
Mas foi ano de 1926 a indústria do cimento no Brasil começou a caminhar, com a inauguração da fábrica da Companhia Brasileira de Cimento Portland, em Perus. A partir dai o cimento começou a ser produzido no Brasil em escala industrial. Em 1933 a produção nacional começava a ultrapassar as importações. Após um longo período de aumento no consumo de cimento, o Brasil chegou ao final de 2013 a produção entorno de 70 milhões de toneladas de cimento. Mas devido à crise politica/econômica brasileira os níveis de consumo caíram, em fevereiro de 2017 as vendas acumuladas totalizaram 56,4 milhões de toneladas nos últimos 12 meses.
Com a queda da produção, é cada vez mais importante a atenção dada a manutenção e controle do desgaste dos equipamento afim de reduzir custos e tornar a indústria cimenteira eficiente e competitiva.

Para fazer o download e continuar lendo o artigo informe seu nome e email no formulário abaixo.

    SHARE
    RELATED POSTS
    Quer ganhar um kit de produtos da Harris?
    Processos virtuais de aprendizado de soldagem
    Live – Arames Metal Cored

    Deixe seu comentário

    *