Eventos Notícias

Inovação, Dinamismo e Futuro.

A 1ª Jornada Técnica do Conhecimento em Inspeção – JTCI, realizada pela Abendi, trouxe temas importantes para a comunidade industrial.

Autoridades acadêmicas, experts e empresários com ampla vivência e experiência prática, apresentaram estudos, cases e práticas das diferentes aplicações na área da Inspeção a fim de apresentar soluções e novas direções param mais de 120 participantes.

Imagens do evento divulgado pela Abendi.

Durante a programação foram apresentados temas de debates com o Painel: O Futuro da Inspeção: Impactos e Desafios. Entre as palestras, destaque para, Felipe Duncan (Shell Brasil Petróleo), que abordou o tema: O Futuro da Inspeção Subsea, Impactos e Desafios. O Centro de Pesquisa da Petrobras estava representado por Julio Endress Ramos, que demonstrou os principais pontos sobre o futuro dos ends e inspeção.

Soluções e Desafios Reais foi tema do 2º Painel de debate apresentado durante a jornada. Duperron Marangon Ribeiro da PhDsoft, abordou a temática sobre inovação tecnológica e softwares na área da inspeção, com a palestra: Gêmeos digitais na inspeção e gestão de manutenção de ativos.

Energia Renovável também foi assunto central das discussões durante o evento, com apresentação das diferentes tecnologias para aplicação de inspeção em estruturas eólicas durante o Painel: Ventos que Impulsionam. Neste painel estavam: Armando Costa Rego da Arthwind, o palestrante: Hudson Souza da empresa Atlantic Energias Renováveis, e a professora e pesquisadora Heloisa Furtado da Cepel.

A Abendi organizou esse evento com objetivo de apresentar um conteúdo avançado e reunir os principais especialistas da área de inspeção. Paralelo à Programação Técnica da Jornada, foram realizadas apresentações e demonstrações práticas sobre as técnicas de END, na Sala Experience BHGE. O público presente também teve a oportunidade de conhecer as principais soluções do mercado, as principais empresas do segmento, durante a visitação na Área de Relacionamento.

A 1ª Jornada Técnica do Conhecimento em Inspeção – JTCI aconteceu no último dia 28 de agosto, quarta-feira, no São Paulo Center, na zona sul de São Paulo.  O evento atingiu todas as expectativas, e proporcionou oportunidades de networking e atualização profissional para os participantes.

Sobre a Abendi – É uma instituição, técnica científica, provedora de soluções que incrementam os negócios das empresas e o crescimento profissional das pessoas. Trabalha com gestão de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, capacitação e treinamento, qualificação e certificação, normalização técnica e difusão do conhecimento nas áreas de Ensaios Não Destrutivos, Inspeções, Acesso por Corda, Saneamento & Infraestrutura, Qualidade & Meio Ambiente e Monitoramento de Condição. O foco central é contribuir com o avanço do País, preservando a vida e o meio ambiente.

A Abendi mantém parcerias com entidades e empresas para disseminar o uso de ENDs, técnicas indispensáveis na inspeção de materiais e equipamentos sem danificá-los, sendo executadas nas etapas de fabricação, construção, montagem e manutenção. Também é acreditada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, como Organismo de Certificação de Pessoal – OPC-002, conforme a Norma ISO 17024, para a qualificação e certificação de pessoal em END, baseada nos critérios da Norma ISO 9712. Credenciada, desde 2003, pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) como Organismo de Normalização Setorial (ONS-58), para a elaboração de normas de END; e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) como instituição de Pesquisa & Desenvolvimento P&D, nas áreas de interesse da indústria petrolífera e é acreditada pela ANP desde 2013 como Certificadora de Conteúdo Local.

Imagens do evento divulgado pela Abendi.

A Abendi ainda é reconhecida como Entidade Tecnológica Setorial (ETS), pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, para a gestão tecnológica na área de END. Desde 2006, é qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), pelo Ministério da Justiça, que possibilita receber doações de empresas, dedutíveis do lucro operacional; desenvolver projetos do interesse do setor público; ações de formação e capacitação de pessoas; e a chance de receber bens apreendidos, abandonados ou disponíveis, administrados pela secretaria da Receita Federal.

Além disso, também possui acordos e convênios de cooperação técnica com instituições brasileiras e internacionais, como o BAM – Instituto de Materiais da Alemanha.

SHARE
RELATED POSTS
Garanta sua credencial gratuita para a feira Tubotech 2019!
A programação do JTCI está com mais novidades
Tubotech em Outubro 2019

Deixe seu comentário

*