Notícias

Fronius lança tochas de soldagem manual exclusivas para o mercado brasileiro

A união entre tecnologia e ergonomia faz com que o seu manuseio seja simples, ampliando os resultados de solda e reduzindo a fadiga do soldador.

Os profissionais soldadores que trabalham com o processo de soldagem por arco elétrico com gás de proteção, mais conhecido como MIG/MAG, acabam de ganhar nova tecnologia especialmente desenvolvida para atender as peculiaridades do mercado brasileiro. É que a Fronius do Brasil, empresa de origem austríaca líder em inovação em solda por arco voltaico e soldagem robotizada, está lançando as novas tochas de soldagem LA-Style.
Alternativa precisa e fácil, os novos equipamentos da marca possuem alça ergonômica com componentes antiderrapantes, que permitem segurar a tocha com segurança, o que faz com que o seu manuseio seja muito simples. Além disso, a ótima distribuição do peso, os ângulos dos corpos da tocha e o comprimento dos conjuntos de cabos, que chega a 4,5 metros, facilitam o dia a dia e contribuem para a redução da fadiga do soldador.


Disponíveis em três diferentes amperagens – 250A, 300A e 350A –, as novas tochas de solda MIG/MAG Fronius contam com consumíveis e componentes perfeitamente adaptados à potência da soldagem e um sistema de refrigeração a gás aprimorado, projetados para permitir excelente dissipação da temperatura. O resultado é a máxima precisão na execução do trabalho, tempo de duração da solda otimizado e aumento da vida útil do produto.
Para Cláudio Sá, gerente comercial da Unidade de Perfect Welding da Fronius do Brasil, o mercado de soldagem manual demanda produtos que possam oferecer excelente custo-benefício. “As tochas LA-Style, aliadas à robustez de seus consumíveis, são fabricadas com conexões Fronius e Euro, o que significa dizer que o mercado brasileiro ganha um produto de alta qualidade”, assegura.
As novas tochas de soldagem Fronius ainda contam com um vasto leque de peças intercambiáveis e acessórios, grande variedade de tubos de contato, guias espirais universais, de aço e CrNi, e porcas para guias espirais com diferentes diâmetros.

Sobre a Fronius
Reconhecida como líder em inovação e tecnologia, a Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje está presente em mais de 30 países por meio de filiais e em mais de 60 países por distribuidores e representantes. Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. No Brasil, a sede da empresa está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional. Em 2019, a fi! lial bras ileira foi a primeira subsidiária da empresa a receber o selo da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) como um excelente lugar para se trabalhar.
Saiba mais em: https://www.fronius.com/pt-br/brasil

Perfect Welding
A unidade de negócios Perfect Welding da Fronius é líder mundial em tecnologia de soldagem por arco voltaico e robótica, dominando todo o espectro: soldagem por eletrodo revestido, TIG, MIG/MAG, plasma e LaserHybrid. Como fornecedor de sistemas, o setor Fronius Welding Automation também realiza soluções personalizadas completas para soldagem automatizada, de acordo com a necessidade e tipo de peça que o cliente produz. Fontes de solda para aplicação manual, acessórios de solda e uma ampla gama de serviços completam o portfólio. Com mais de 1.000 distribuidores ao redor do mundo, a Fronius Perfect Welding está sempre próxima dos clientes.

SHARE
RELATED POSTS
Tubotech e wire South America 2023: público qualificado e inovação tecnológica confirmam a relevância das feiras para o mercado
Workshop de Tecnologia em Soldagem da FATEC-SP 2021
Live – Soldagem Subaquática

Deixe seu comentário

*