Eventos Notícias

FEIMEC está de volta aos pavilhões, em cenário de retomada da economia

Em 2022, o evento ocorrerá de 3 a 7 de maio, com a presença de mais de 900 marcas expositoras confirmadas e a expectativa de receber mais de 50 mil profissionais do setor.
Feira fortalece a jornada híbrida da indústria, que conta com atividades e conteúdos exclusivos para o setor, presenciais e digitais, ao longo de todo o ano.

O setor industrial segue com expectativas otimistas para 2022, ainda mais depois dos resultados positivos registrados pelo mercado durante o início do ano. Segundo os Indicadores Industriais, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), dois fatores, em especial, renovaram as esperanças do setor para a retomada da economia e para um ano mais pujante em termos de negócios.

Dados do levantamento mostram que o emprego industrial e o faturamento real das empresas do setor iniciaram 2022 em ascensão, seguindo o ritmo do fim de 2021, que vem registrando bons resultados desde novembro. De acordo com os indicadores, o emprego industrial subiu 0,5%, quando avaliados os resultados de novembro de 2021 a janeiro de 2022. No comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo mês do ano passado, a alta é ainda maior, de 3,7%. O faturamento, por sua vez, aumentou 6,6% entre novembro e janeiro.

Esse contexto instiga a confiança dos empresários do setor e fortalece as expectativas de um novo ciclo de crescimento para os próximos seis meses, segundo a CNI. E é neste cenário de otimismo que acontecerá a FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos como o grande reencontro presencial do setor. Em sua terceira edição, a mais completa feira de máquinas e equipamentos da América Latina terá o evento presencial realizado no Centro de Exposições São Paulo Expo, em São Paulo (SP), de 3 a 7 de maio de 2022.

Iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), com promoção e organização da Informa Markets Brasil, o evento ocorre em um ambiente ideal para a realização de networking e negócios, com todas as novidades e tendências do setor, e com muitas atrações e conteúdos qualificados. Seguindo na mesma direção do otimismo apresentado pela CNI, a ABIMAQ prevê para este ano um crescimento do setor de 6% na receita de vendas.

“Faltando apenas um mês para a realização, a FEIMEC, que é considerada um evento fundamental para as empresas e indústrias que se preparam para o reaquecimento econômico do país em 2022, já está com praticamente 100% dos mais de 60 mil metros quadrados de área de exposição comercializados. Ao todo, já são mais de 900 marcas expositoras na feira deste ano, para atender os mais diversos segmentos industriais do Brasil”, diz a show director do evento, Liliane Bortoluci.

Atrações Confirmadas – Dentro do conceito de feira idealizada para promover o desenvolvimento comercial, econômico, tecnológico e profissional do setor, a FEIMEC 2022 oferece diversas atrações e experiências exclusivas aos visitantes.

Uma delas é o Parque de Ideias, espaço destinado a conteúdos de relevância sobre o setor industrial, para a atualização profissional da audiência de pequenas, médias e grandes indústrias. Nesta edição, o ambiente conta com o apoio de renomadas instituições do setor, como a própria ABIMAQ, o IQA (Instituto de Qualidade Automotiva), o INSPER (Instituto de Ensino e Pesquisa) e o VDI (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha).

Haverá ainda o Demonstrador de Tecnologias da Indústrias 4.0, desenvolvido pela ABIMAQ e por diversas empresas parceiras da associação, que tem como objetivo apresentar, na prática e em tempo real, os principais conceitos e tecnologias aplicadas à Indústria 4.0. Neste ano, o espaço traz uma proposta ainda mais inovadora: soluções serão apresentadas por meio de cinco clusters, integrando tecnologias de empresas para a aplicação nas necessidades reais do setor.

Outros destaques serão as Rodadas Tecnológicas, em que a ABIMAQ traz como novidades diversas soluções em tecnologias para empresas interessadas em conhecerem resultados de investimentos em inovação, com potencial impacto no mercado e na criação de novos negócios. O ambiente também promoverá oportunidades e tendências do setor, que poderão ser aplicadas em diferentes áreas, segmentos e usos da indústria.

Fechando a variedade de atrações do evento em 2022, esta edição contará também com o ABINFER Business Center ABC, realizado em parceria com a ABINFER (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais), onde serão apresentadas empresas de ferramentarias com soluções industriais inovadoras.

“Tudo isso será realizado pensando na saúde e no bem-estar de cada um. Estamos preparando um evento seguro para todos, seguindo rigorosos protocolos de proteção, como os estabelecidos no Informa AllSecure. Trata-se de um conjunto de processos de saúde e segurança desenvolvidos pela Informa Markets para seus eventos, de forma que dê toda a tranquilidade e confiança a todos os envolvidos, para que se sintam parte de um ambiente controlado. Tanto é que, entre as medidas determinadas, será obrigatória a apresentação do comprovante do esquema vacinal completo contra a Covid-19 para acesso ao evento. Além disso, seguimos também os protocolos firmados pelas autoridades estaduais e municipais”, afirma Liliane.

Jornada Indústria Xperience – A FEIMEC será o ponto alto de interações da Jornada Híbrida do evento em 2022, que contará com conteúdos e experiências exclusivas no ambiente presencial e digital. Na semana seguinte à feira física, de 9 a 13 de maio, será compartilhada a cobertura das principais atrações da FEIMEC presencial para a audiência digital, por meio da plataforma online Indústria Xperience.

“E não para por aí. Manteremos a nossa comunidade Indústria Xperience ativa em nossas ações digitais, programadas para o ano todo, de maneira que o setor industrial se mantenha conectado os 365 dias do ano”, finaliza a show director da FEIMEC 2022.

Novos webinars serão disponibilizados mensalmente na plataforma, com temas relevantes e nomes de peso do setor, que trarão muitas atualizações, networking e insights exclusivos de mercado aos profissionais da indústria. Haverá também diversas outras ações digitais no decorrer de 2022, como entrevistas, palestras e muito mais. Em breve, divulgaremos a programação completa.

SERVIÇO

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 
Data: 03 a 07 de maio de 2022
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center  
Horário: 3ª a 6ª das 10h às 19h e sábado das 9h às 17h  
Iniciativa: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos  
Promoção e organização: Informa Markets   
Mais informações: www.feimec.com.br


Sobre a FEIMEC

A FEIMEC se transformou em uma plataforma de negócios completa para todos os segmentos industriais, nacionais e internacionais, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 60 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma ferramenta de conteúdos e negócios exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.


Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail institucional@informa.com.

SHARE
RELATED POSTS
Critérios para escolha de equipamentos para tratamentos térmicos para alívio de tensões em campo e seus componentes
Você quer ser um Especialista ou um Engenheiro Internacional de Soldagem?
Indústria 4.0 em Soldagem

Deixe seu comentário

*