Mercado

Simpósio Internacional de Confiabilidade traz estudos de caso que mostram como as corporações podem melhorar a gestão

Promovido e organizado pela ReliaSoft, o evento terá a participação de empresas dos setores da aviação, elétrico, mineração, siderúrgico e óleo e gás 

São Paulo, março de 2014 – A aplicação eficiente da Engenharia da Confiabilidade nas organizações é tão importante quanto à satisfação dos públicos envolvidos, colaboradores, fornecedores e clientes. Mesmo assim, muitas empresas criam dificuldades no uso de sistemas que melhorem a gestão de ativos físicos. Este será o tema central do 12º Simpósio Internacional de Confiabilidade (SIC), promovido e organizado pela ReliaSoft, de 7 a 9 de maio de 2014, na capital paulista.

É possível verificar que grandes empresas já estão conseguindo transformar a confiabilidade em um processo sustentável ao longo do tempo, mas para isso, elas passaram por um processo de mudança cultural, para definir melhor suas estratégias operacionais e estruturar seus programas de confiabilidade a partir dos objetivos estratégicos que conectam a alta gestão com a operação. 

Mesmo com exemplos bem sucedidos, o diretor executivo da ReliaSoft, Claudio Spanó, ainda enxerga dificuldades nesta aplicação. “Durante os últimos anos de realização do SIC, foi possível observar que os profissionais do setor ainda encontram dificuldades para fazer a Engenharia da Confiabilidade acontecer sistematicamente em suas organizações”, afirma. 

Com a nova abordagem proposta pelo modelo PAS 55 e, agora a norma internacional ISO 55000, as atividades relacionadas à gestão de ativos ganham uma visão mais holística nas empresas. “Normalmente, empresas que fazem uso intensivo de seus ativos colocam a área de manutenção sempre em evidência, fato que pode ser positivo ou não, dependendo do conhecimento e da integração entre as partes envolvidas”, esclarece Spanó.  

Sendo assim, a proposta do SIC 2014 é debater a necessidade de evoluir o modelo mental de como as empresas pensam, a fim de obter um processo sustentável, a partir de uma abordagem comportamental e sua interface com a tecnologia. Para isso, o simpósio trará cases de sucesso de aplicação da confiabilidade em diversos setores, como aviação, elétrico, siderúrgico, mineração, óleo e gás, entre outros. AES Tietê, ArcellorMittal, Cemig, Embraer, Petrobras, Perto e Vale, estão entre as empresas que apresentarão estudos de caso relacionados à melhoria da gestão dos custos de desenvolvimento de produtos, manutenção e de operação.

A programação tem início às 8h, do dia 7 de maio, com palestra de abertura do filósofo Prof. Dr. Mário Sergio Cortella, que trará o tema Da oportunidade ao êxito: Mudar é complicado? Acomodar é perecer! O evento tem o patrocínio das empresas SIL Inteligência em Lubrificação, Qualmark e Des-Case.

Serviço:

Tema SIC 2014: Como fazer a Confiabilidade acontecer?

Período: 7 a 9 de maio de 2014

Local: Milenium Centro de Convenções

Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Mariana, São Paulo – SP

http://www.espacomilenium.com.br

Site do Evento: http://www.arsymposium.org/southamerica/

Programação: http://www.arsymposium.org/southamerica/2014sa_matrix.htm

Inscrições:

Para se inscrever, entre em contato com a ReliaSoft pelos telefones +55 11 2177-5456 / 0800 770 5456 (Brasil) ou pelo e-mail ReliaSoft@ReliaSoft.com.br

Sobre a Reliasoft 

A ReliaSoft oferece a confiança que as empresas precisam para tomar a decisão certa e realizar melhorias em seus processos e produtos. Líder mundial em Engenharia da Confiabilidade, fornece uma solução completa para implementação prática desta metodologia com consultorias, treinamentos e softwares. Os produtos e serviços da ReliaSoft facilitam a transformação de dados em informações precisas, apoiando empresas a obterem ganhos expressivos nas áreas de gestão de ativos, manutenção, processos e desenvolvimento de produtos. Fundada nos Estados Unidos em 1992, hoje possui escritórios no Brasil, na Polônia, em Cingapura e na Índia. A ReliaSoft Brasil, desde 1998, é responsável pela atuação em todos os países da América do Sul e Portugal. Mais informações: www.reliasoft.com.br

Informações para imprensa:

2PRÓ Comunicação 

Myrian Vallone –  myrian.vallone@2pro.com.br

Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br 

Pedro Pimenta –pedro.pimenta@2pro.com.br

(11) 3030-9463 / 3030-9464

www.2pro.com.br

 

SHARE
RELATED POSTS
Intermach abre credenciamento para visitantes profissionais
Revista do Aço: Luiz Gimenes explica como a queda do consumo do aço tem influencia direta na área da soldagem
Olá! Você viu a matéria de capa sobre a HARRIS que saiu na REVISTA DO FRIO?

Deixe seu comentário

*