Mercado

O PRÉ-SAL JÁ É UMA REALIDADE!

Fonte: Petrobras

O PRÉ-SAL JÁ É UMA REALIDADE!

Diariamente são produzidos 300 mil barris de petróleo.

Até 2017, serão mais de 1 milhão por dia.

Produzir petróleo a 7 mil metros de profundidade é resultado de muita pesquisa e de muita experiência adquirida em águas profundas. Hoje o pré-sal é uma realidade, que levou a Petrobras a uma posição estratégica frente à grande demanda de energia mundial das próximas décadas.

No pré-sal, desde o início da produção, em 2008, foram produzidos mais de 100 milhões de barris de petróleo. Diariamente são mais de 300 mil barris, nas bacias de Santos e de Campos. Em 2017, a estimativa é alcançar 1 milhão de barris por dia.

Para descobrir essas reservas e operar com eficiência em águas ultraprofundas, a Petrobras teve de passar por um processo de desenvolvimento de tecnologia e para alcançar os resultados atuou em parceria com universidades e centros de pesquisa. Foi necessário contratar sondas de perfuração, plataformas de produção, navios, submarinos, em recursos que movimentam toda a cadeia da indústria de energia. Os investimentos na área do pré-sal se ampliam cada vez mais e chegarão a US$ 69,6 bilhões até 2016, de acordo com o Plano de Negócios da empresa.

SHARE
RELATED POSTS
Faltam menos de 45 dias para o CONAEND&Iev 2018!
Fatec Pindamonhangaba promove o 4º encontro de soldagem 2017
Como as empresas de tubos usam a tecnologia para superar a crise

Deixe seu comentário

*