Mercado

Intermach 2019 reunirá lançamentos e tecnologias inovadoras para a indústria metalmecânica

12ª edição do evento terá feira, congresso, workshops e rodada de negócios e será realizada de 17 a 20 de setembro, em Joinville, SC

Principal evento metalmecânico do Sul do Brasil, a Intermach reunirá de 17 a 20 de setembro de 2019, os principais fornecedores de máquinas, equipamentos, soluções e serviços para o setor, com destaque para lançamentos e tecnologias inovadoras. Uma das principais novidades será o espaço Serviços Industriais dentro da feira, com soluções em usinagem, cromagem, galvanização, metrologia, entre outras opções. A qualificação profissional será outro aspecto que ganhará reforço. Além do Congresso Técnico serão realizados Workshops gratuitos ministrados por expositores. “Esse é o único evento do setor no Brasil que, além de visita à feira, oferece capacitação profissional por meio de palestras e workshops, agilidade em fechamento de negócios na rodada, somado a uma área específica dedicada a serviços industriais”, comenta Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

Em sua 12ª edição, a expectativa é superar a marca dos 150 expositores com destaque para tecnologias em máquinas, equipamentos e serviços focados na modernização dos parques fabris e soluções para a indústria 4.0. A feira atrai expositores ligados a ferramentarias, plástico, automação industrial, logística, ensaios, caldeiraria e tratamentos, entre outros fornecedores focados, não apenas no forte polo industrial catarinense, mas de todo o Brasil e da América Latina, em função da diversificada presença de visitantes.

Realizada a cada dois anos, em 2017 o número de visitantes atingiu a marca de 18 mil pessoas, vindas de 13 estados de todas as regiões do país, com destaque para SC, PR, SP e RS, e de outros países como Alemanha, EUA, Colômbia e México. A qualidade dos visitantes ficou evidente no perfil identificado no evento. 46% ocupam cargos estratégicos, 22% participam da decisão final de compras e 20% recomendam. 55% visitaram a Intermach com o objetivo de conhecer novos produtos e 26% novos fornecedores. O segmento com o maior número de profissionais foi engenharia (16%), seguido do automotivo (12%), serviços para a indústria (10%), eletrônico, eletroeletrônico e eletrodomésticos (8%), plástico (8%), fundição (6%), energia (5%), construção civil (5%) e siderurgia (3%).

A sede do evento é outro ponto favorável, por ocorrer no centro de uma das regiões mais industrializadas do país, motivos que asseguram o seu sucesso entre expositores e profissionais visitantes do setor. “Além disso, em meio a tantas alternativas de relacionamento digital, a feira cumpre o seu papel diferenciado de relacionamento pessoal, negócios e capacitação, consolidando-se como o investimento em marketing B2B mais completo. É a ferramenta que gera mais credibilidade nas negociações, pois nada substitui o face-a-face”, destaca Spirandeli.

Sobre a Intermach

A Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – é referência em tecnologia para a manufatura industrial, impulsionando o mercado industrial. Apresenta tecnologias, inovações, tendências, desenvolve negócios e relacionamentos, e estimula o conhecimento. O evento reúne as empresas fornecedoras para o mercado industrial e recebe visitantes nacionais e internacionais em busca tecnologias e soluções inovadoras.

Serviço

Intermach 2018 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – www.intermach.com.br
Data: de 17 a 20 setembro de 2019
Horário: 14h às 21h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil
Apoio: Abimaq – ABIMEI – ABII – ABNT – FIESC – Sicredi – Abendi – ABS – Bolsa de Negócios
Saiba mais: www.intermach.com.br

Assessoria de Comunicação – Messe Brasil
Simone Hülse Feuser – simone@hfcom.net.br – 47 99911-5501

SHARE
RELATED POSTS
Indústria Brasileira de Alumínio confirma liderança em reciclagem
Congresso do Alumínio oferecerá mais de 70 horas de conteúdo aos profissionais do setor
Participe do Programa Primeira Participação Tubotech 2019

Deixe seu comentário

*