Imprimir

Congresso do Alumínio oferecerá mais de 70 horas de conteúdo aos profissionais do setor

Escrito por treinasolda. Posted in Mercado

Evento será entre os dias 3 e 5 de setembro, simultâneo à ExpoAlumínio, em São Paulo

São Paulo, agosto de 2018 – O 8º Congresso Internacional do Alumínio, que será realizado entre os dias 3 e 5 de setembro, simultâneo à ExpoAlumínio – Exposição Internacional do Alumínio, no São Paulo Expo, traz a oportunidade dos profissionais da indústria aprofundarem conhecimento e relacionamento com outros profissionais, acadêmicos e referências para o segmento. Serão mais de 70 horas de conteúdo, 15 painéis, que contarão com apresentação de 72 papers e 60 keynote speakers.

Com o tema “Tendências mundiais do alumínio e a inserção do Brasil nesse cenário” e sob a curadoria da ABAL – Associação Brasileira do Alumínio, o evento abordará temas ligados diretamente aos processos, produção e tecnologia, além de temáticas relevantes para o setor, que estão sendo discutidas mundialmente.

“É uma oportunidade única de reunir os profissionais da indústria, meio acadêmico e experts que estão trazendo inovações tecnologias ligadas à cadeia do alumínio. É um momento especial porque todos os elos da cadeia estão reunidos num só local, desde a indústria de mineração, passando pela transformação primária, os transformadores, recicladores, além de empresas que fornecem equipamentos e soluções para este setor”, aponta Kaísa Couto, gerente da área Técnica da ABAL.

Segundo ela, o evento também vai levantar questões ligadas à inovação e coopetição, que são chaves para alavancar a competitividade e fortalecimento deste setor. “Também estamos trazendo conteúdos especiais focados em grandes mercados, importantes para nossa indústria como o setor automotivo, transporte, embalagens e construção civil”, afirma.

Para o presidente-executivo da ABAL, Milton Rego, o Congresso é o principal vetor de estudos e de discussão do alumínio no Brasil e na América Latina, além de ser a oportunidade de aprofundar conhecimento e relacionamentos. “Aqueles que já conhecem o Congresso e a ExpoAlumínio podem esperar para esse ano, especialmente, uma abertura muito maior do ponto de vista de outros países e do ponto de vista de técnicos de fora do Brasil. Também queremos dar uma ênfase para os clientes final e a utilização final do alumínio”, salienta.

Os profissionais do setor podem se inscrever no Congresso Internacional do Alumínio pelo site: http://www.expoaluminio.com.br/O-Congresso/Inscreva-se/

O Congresso é direcionado aos profissionais da indústria brasileira e global, representantes da academia, pesquisadores e estudantes. A programação foi dividida pelas seguintes frentes:

•03/09 – “Indústria 4.0”, “Utilidades Domésticas”, “Corrosão e Tratamento de Superfície”, “Economia Circular e Reciclagem”.

•04/09 – “Conformação, União e Usinagem”, “Segurança e Gestão Operacional”, “Fundição”, “Construção Civil” e “Design para Alumínio – Soluções Estruturais”.

•05/09 – “Automotivo e Transporte”, “Inovação e Coopetição”, “Gestão de Rejeitos na Mineração”, “Bauxita, Alumina e Alumínio Primário”, “Embalagens”, “Alumínio: Consumo e Projeções” e apresentação de Pôsteres.

Congresso integrado à ExpoAlumínio

Este ano o Congresso Internacional do Alumínio será realizado no mesmo piso da ExpoAlumínio. A organização do evento espera receber 10 mil visitantes para conferir as principais novidades de 140 marcas nacionais e internacionais de países como Espanha, Canadá, China, Estados Unidos e Itália.

De acordo com o diretor da ExpoAlumínio 2018, Leandro Lara, o alumínio é um produto que ainda tem muito espaço para crescer devido as suas múltiplas aplicações e eficiência. “A ExpoAlumínio vem para alavancar ainda mais o segmento no Brasil que tem um cenário com índices positivos. O evento se confirma a cada edição como o ponto de encontro de toda a cadeia produtiva do alumínio na América Latina”, enfatiza. 

A proposta de integrar os dois eventos vem para otimizar a experiência para expositores e compradores, ampliando as oportunidades de networking e negócios com os profissionais e especialistas da indústria.

A ExpoAlumínio também está com o credenciamento aberto para visitantes. Os profissionais do setor podem fazer o cadastro gratuitamente de forma antecipada pelo endereço: http://www.expoaluminio.com.br/Contato/Credenciamento-de-Visitantes/

Sobre a ExpoAlumínio

A ExpoAlumínio integra a comunidade global de eventos Aluminium: um portfólio global de eventos do setor, que promove negócios e conteúdo para a indústria do alumínio e seus profissionais ao redor do mundo. O grupo conta com seis eventos que ocorrem em seis países diferentes. Ao todo, os eventos espalhados pelo mundo reúnem mais de 60 mil visitantes e três mil expositores.

No Brasil, a ExpoAlumínio é realizada pela Associação Brasileira do Alumínio – ABAL, também responsável pela curadoria do Congresso Internacional do Alumínio, e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.  

Sobre a ABAL

Fórum legítimo do setor, desde 1970, a Associação Brasileira do Alumínio defende os interesses das empresas que atuam diretamente ou dependem da indústria do alumínio. A entidade representa o setor junto ao governo e à sociedade, além de participar de fóruns e eventos relacionados aos negócios de seus associados. Mantém, ainda, parceria com federações e outras associações para ampliar o diálogo com toda a cadeia produtiva. Disseminadora de conhecimento, a ABAL responde pela elaboração das normas técnicas para processos e produtos da cadeia do alumínio, além de contribuir com a capacitação profissional por meio de cursos, palestras e seminários em diversas áreas. É missão da entidade tornar a indústria do alumínio mais sólida, forte e competitiva.

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

A Reed Exhibitions é uma empresa líder mundial na organização de feiras e eventos com atuação em 38 países e 500 eventos distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia.

No Brasil, organiza mais de 40 feiras em todo o território nacional entre eventos de negócios e voltados ao consumidor final. Anualmente recebe mais de 5 mil expositores e mais de 1 milhão de visitantes em seus eventos.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado está comprometida com o desenvolvimento dos mercados em que atua e com a geração de negócios a toda a cadeia.

Informações para a imprensa 

Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

Mariele Previdi – 11 99954 4626 – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mariane Belasco – 11 97066 0426 – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.