Imprimir

ExpoAlumínio abre credenciamento para visitantes

Escrito por treinasolda. Posted in Mercado

Profissionais do setor podem se cadastrar gratuitamente de forma antecipada pelo site do evento

São Paulo, maio de 2018 – Referência para toda a cadeia produtiva na América Latina, a ExpoAlumínio – Exposição Internacional do Alumínio está com o credenciamento de visitantes aberto. Os profissionais do setor podem efetuar a sua inscrição para visitação à feira por meio do site do evento (http://www.expoaluminio.com.br/Contato/Credenciamento-de-Visitantes/). A ExpoAlumínio será realizada entre os dias 3 e 5 de setembro, no São Paulo Expo, em São Paulo. A perspectiva é que o evento reúna mais de 10 mil visitantes em três dias, provenientes de todas as regiões do Brasil e de diversos países, principalmente da América do Sul.

O evento será palco de inovações, experiência e conteúdo destinados aos profissionais de toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a bauxita à reciclagem. São esperadas mais de 140 marcas nacionais e internacionais dos setores fornecedores da indústria do alumínio, tais como: máquinas, equipamentos, acessórios, matéria prima, semimanufaturados, transformados, reciclagem, serviços em geral e consultoria. Entre as marcas confirmadas estão: Alcoa, CBA, Hydro, Novelis, Prolind, Tomra, a italiana Europiante entre outras.

“O evento é uma vitrine de inovação do setor de alumínio com soluções integradas que abrangem mostras, exposição e conteúdo qualificado para a capacitação e atualização profissional”, afirma o diretor da ExpoAlumínio 2018, Leandro Lara.

Eventos simultâneos

Sob a curadoria da Associação Brasileira do Alumínio – ABAL, o 8º Congresso Internacional do Alumínio será realizado de forma simultânea a ExpoAlumínio. O evento, que ocorrerá no mesmo piso da exposição, traz conteúdo sobre as recentes inovações tecnológicas e discute os grandes desafios do setor. O Congresso trará novidades em produção, transformação e reciclagem do alumínio e suas aplicações nos principais mercados consumidores.

Os profissionais do setor podem se inscrever no Congresso Internacional do Alumínio pelo site: http://www.expoaluminio.com.br/O-Congresso/Inscreva-se/

Outro evento simultâneo é o 27º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade. Com isso, os visitantes terão acesso aos eventos ao longo dos três dias e a oportunidade de participar das atividades de conteúdo, visitando as exposições tecnológicas que, juntas, apresentarão mais de 200 marcas.

Reunir o Congresso e Mostra Internacional SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade e a ExpoAlumínio num mesmo espaço, com mais de 8 mil metros quadrados, também reforça o objetivo de compartilhar conhecimento e fomentar interações diante de um cenário econômico que demonstra sinais de retomada, com projeções de crescimento que envolvem a indústria do alumínio e os setores da Mobilidade.

Inscrições e informações: http://portal.saebrasil.org.br/eventos/congresso

Sobre a ExpoAlumínio

A ExpoAlumínio integra a comunidade global de eventos Aluminium: um portfólio global de eventos do setor, que promove negócios e conteúdo para a indústria do alumínio e seus profissionais ao redor do mundo.O grupo conta com seis eventos que ocorrem em seis países diferentes. Ao todo, os eventos espalhados pelo mundo reúnem mais de 60 mil visitantes e três mil expositores.

No Brasil, a ExpoAlumínio é realizada pela Associação Brasileira do Alumínio – ABAL, também responsável pela curadoria do Congresso Internacional do Alumínio, e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

A Reed Exhibitions é uma das maiores empresas na organização de feiras e eventos com atuação em 30 países e 500 eventos distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia.

No Brasil, organiza mais de 35 feiras em todo o território nacional entre eventos de negócios e voltados ao consumidor final. Anualmente, recebe mais de 11 mil marcas expositoras e mais de 2 milhões de visitantes em seus eventos.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado está comprometida com o desenvolvimento dos mercados em que atua e com a geração de negócios a toda a cadeia.

Sobre a ABAL

Fórum legítimo do setor, desde 1970, a Associação Brasileira do Alumínio defende os interesses das empresas que atuam diretamente ou dependem da indústria do alumínio. A entidade representa o setor junto ao governo e à sociedade, além de participar de fóruns e eventos relacionados aos negócios de seus associados. Mantém, ainda, parceria com federações e outras associações para ampliar o diálogo com toda a cadeia produtiva. Disseminadora de conhecimento, a ABAL responde pela elaboração das normas técnicas para processos e produtos da cadeia do alumínio, além de contribuir com a capacitação profissional por meio de cursos, palestras e seminários em diversas áreas. É missão da entidade tornar a indústria do alumínio mais sólida, forte e competitiva.

Sobre a SAE BRASIL

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos, executivos, acadêmicos e estudantes de engenharia unidos pela missão de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade nos modais: automotivo, aeroespacial, ferroviário e naval.

A SAE BRASIL é o resultado de uma trajetória de empreendedorismo, que teve início em 1991 quando executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade face ao processo de globalização, tiveram a iniciativa de criar no país uma afiliada da SAE International. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de seis mil associados e dez seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.

A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNACIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído ao longo de mais de um século de existência em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos ao setor automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.