Dicas

Tecnologia brasileira será destaque da Feimec 2016

Máquinas e equipamentos produzidos no Brasil se tornaram ainda mais acessíveis aos fabricantes industriais do mundo todo, em decorrência da crescente valorização do dólar frente ao real.

Em 2015, a moeda norte-americana subiu quase 50%. No acumulado dos últimos cinco anos, a valorização é de 137% em relação ao real.

Neste cenário favorável à aquisição de bens de capital produzidos no Brasil, a ABIMAQ, entidade que representa 27 segmentos da indústria de máquinas e equipamentos, promove FEIMEC 2016 – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, de 3 a 7 de maio, em São Paulo.

Maior feira de máquinas e equipamentos industriais da América Latina, a FEIMEC vai apresentar os recentes lançamentos, soluções e avanços tecnológicos dos mais importantes fabricantes de máquinas do Brasil. Ao todo, os visitantes poderão interagir e fazer negócios com 300 expositores, que representam 500 marcas. A feira acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, o mais moderno centro de exposições da América Latina. O local é de fácil acesso para quem chega a São Paulo por meio das principais rodovias, aeroportos e portos. O moderno pavilhão tem um amplo estacionamento e interligação com o transporte público, e proporciona aos expositores e visitantes o mesmo conforto dos melhores eventos de negócios do mundo. Os visitantes vão encontrar representantes dos seguintes segmentos na FEIMEC 2016:

• Máquinas, equipamentos e acessórios

• Conformação e fabricação de máquinas e equipamentos

• Fundição e forjaria

• Solda e tratamento de superfícies

• Fornos, estufas, caldeiras e tratamento térmico

• Máquinas para processamento de plásticos e borracha

• Máquinas para corte, ferramentas e acessórios

• Ferramentas e dispositivos

• Automação, controle e medição

• Motores, acoplamentos, redutores e engrenagens

• Equipamentos para tratamento ambiental

• Válvulas, bombas, compressores e equipamentos hidráulicos e pneumáticos

• Equipamentos para movimentação e armazenagem

Recuperação A valorização do dólar e a recuperação econômica de mercados mundiais importantes começam a refletir no resultado das exportações da indústria brasileira de máquinas e equipamentos. De acordo com a ABIMAQ, o mês de novembro 2015 registrou aumento de 29,1% sobre outubro, e dezembro cresceu mais 14,1% sobre novembro.

No ano, as exportações do setor alcançaram US$8,030 bilhões, tendo como principais destinos países da América Latina (que representam 41,6% do total), da Europa (18,7%) e Estados Unidos (18,2%). Já as importações fecharam 2015 em US$ 18,8 bilhões. Os principais vendedores para o Brasil são Estados Unidos, China, Alemanha, Itália, Japão, Espanha e Coreia.

Sobre a ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1975, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias politicas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: www.abimaq.org.br Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions – Fruto da parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Programa Brazil Machinery Solutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico. O BMS possui atualmente cerca de 260 empresas-membro, que atuam nos mais diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Para mais informações, acesse: www.brazilmachinery.com

A Informa Exhibition, parte do Informa Group, é uma das mais importantes promotoras de feiras de negócios no Brasil, e a principal promotora de eventos para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas da América Latina. Detentora de um portfólio diversificado, atua nos mais variados setores da economia, com marcas que são referência em seus mercados de atuação. O Informa Group é o maior provedor mundial de informação especializada e serviços para as comunidades acadêmica e científica, profissional e empresarial. O grupo tem sede em Londres e outros 100 escritórios em 40 países, empregando 8.000 funcionários em todo o mundo. As ações do Informa Group estão listadas na Bolsa de Valores de Londres, compondo o índice das 250 maiores companhias (FTSE-250:INF). O Informa Group é hoje o maior organizador de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto, com uma agenda de mais de 12 mil eventos por ano. FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (www.feimec.com.br) De 3 a 7 de maio de 2016 No São Paulo Expo Exhibition & Convention Center Iniciativa ABIMAQ Promoção e organização Informa Exhibitions Patrocínio oficial Romi

Mais informações para a imprensa:

Luiz Carlos Franco

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.

www.ppagina.com

Telefone (11) 5908-8214

Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP

Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco – Mtb. 10.993

ppagina@ppagina.com

FAÇA AGORA SEU CREDENCIAMENTO

SHARE
RELATED POSTS
1º Campeonato de Soldagem e Inspeção da Fatec Itaquera – De 28/03 a 29/04/2016
Indústria 4.0 será tema de palestras na Mecânica Nordeste
Dica: Guia da Internet 2017 Centro Paula Souza

Deixe seu comentário

*