Imprimir

Expositores da EXPOMAFE 2017 comemoram resultados positivos nos primeiros dias

Escrito por treinasolda. Posted in Dicas

Empresas como Schunk, Bucci, Fuji e Tramontina destacam suas principais inovações na feira, que vai até o dia 13 (sábado), no São Paulo Expo. 

Maior evento do setor no Brasil, com 630 grandes marcas expositoras, a EXPOMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial acontece no São Paulo Expo até o dia 13 de maio, sábado. Iniciado no dia 9, o evento apresentou resultados positivos para as empresas expositoras nos primeiros dias, e caminha para se converter no gatilho para a retomada dos negócios da indústria metalmecânica.

No estande da Bucci, os visitantes podem conferir o modelo Master 88º Heavy Duty da linha de alimentadores automáticos de barras da IEMCA, uma das divisões de negócios da multinacional italiana com mais de 50 anos no desenvolvimento de soluções para automação industrial. Trata-se de um equipamento de alta performance e robustez com capacidade para o carregamento de barras pesadas de 8 até 80mm, com comprimento entre 1.500 e 6.300 mm, para aplicações em tornos com cabeçote fixo. A grande capacidade de magazine, interface simples e intuitiva, e a máxima flexibilidade graças à tecnologia HF (Hyper Flexible) com tempo de setup baixíssimo (4 minutos) são alguns diferenciais do produto. 

De acordo com o engenheiro Luis Gustavo Bucci Janjacomo, Coordenador de Aplicações e Vendas da Bucci, é uma grande oportunidade participar da EXPOMAFE 2017, onde estão reunidos todos os seus parceiros, além de encontrar novas tecnologias e também apresentar as inovações tecnológicas da empresa ao mercado brasileiro. “Estamos com grande expectativa, pois estamos vendo as empresas retomarem seus projetos que foram interrompidos por causa da crise econômica brasileira”, declara.

A Fuji, com mais de 50 anos de atuação, participa pela primeira vez com estande próprio da marca, e já comemora os negócios iniciados nos primeiros dias de EXPOMAFE, com expectativa de aumentar ainda mais. “A feira está mostrando reação do mercado e retomada de crescimento”. 

O grande destaque em exposição no estande da marca na feira é a linha de Máquina Modular ANW Series 3500 e ANS Series 3100 integrada com robô de braço articulado. O modelo ANW Series 3500 é uma usinagem dianteira e traseira em uma única máquina, com eixo de árvore duplo e torno CNC de torre dupla, que integra e agiliza seu processo de usinagem. O robô padrão de braço articulado dá flexibilidade para automatizar seu sistema de fabricação. Já a ANS Series 3100 é uma máquina modular com 1eixo de árvore, 1 torre e 1 robô, apropriada para integração em linha, quando combinada a um torno de eixo árvore duplo ANW para um sistema transferência automatizado e eficiente. 

No segmento de Automação Industrial, a Schunk Intec-Br, subsidiária brasileira da empresa familiar alemã Schunk GmbH & Co. KG, líder em sistemas de garras e tecnologia de fixação, realizou no dia 10 de maio uma coletiva de Imprensa com o tema “Reflexos da automação no cotidiano”, visando desmistificar e quebrar paradigmas de como a manufatura avançada irá influenciar positivamente no dia a dia das empresas e dos profissionais.  Em 2016, na linha de automação, a Schunk cresceu 80% em relação a 2015 e espera crescer mais 50% em 2017.

O coordenador de vendas da Schunk, Thales Cortez, discorreu sobre o caminho para a Indústria 4.0: investir em mão de obra qualificada, seguir investindo em tecnologia e cortando despesas, reduzindo os tempos mortos de máquina, ou seja, operador parado. 

De acordo com o diretor Administrativo da Schunk, Mairon Anthero, o Brasil está caminhando para uma produção automatizada. “Em 2016, a baixa produção fez com que as empresas começassem a buscar melhorias para quando ocorresse a sua retomada, fazendo com que elas investissem mais em robôs, a principal ferramenta da Fábrica Inteligente. No Brasil, espera-se que o número de robôs dobre nos próximos cinco anos”.  Segundo Mairon, no futuro serão criados novos postos de trabalhos, e por isso será necessária uma capacitação profissional para ocupá-los.

A Tramontina é outro grande player que está na EXPOMAFE 2017. O lançamento da linha de Ferramentas e Acessórios para trabalho em altura, composta por mais de 250 itens é o grande destaque de seu estande na feira.   

Acessórios para amarração e ancoragem, composições de ferramentas com organizadores e ferramentas com acessórios, como chaves de aperto, soquetes, alicates, martelos, bem como às destinadas para golpe, corte e manutenção, além das Isoladas IEC 60900 estão entre as novidades da marca para diversos setores da indústria. Todos os produtos estão em conformidade com as exigências da NR 35, que visa à segurança para atividades desenvolvidas em altura acima de dois metros.

Outra atração da Tramontina na feira é a sua linha de organizadores modulares personalizados que, ampliada, passa a oferecer ao mercado mais de 140 opções de móveis para customização e organização. Entre eles, destacam-se: armários com visores de acrílico, módulos para montagem de bancadas, carro aberto porta-peças, estantes, bancadas e painéis.  

Uma iniciativa da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, com organização e promoção da Informa Exhibitions, a EXPOMAFE vai apresentar as últimas novidades em máquinas-ferramenta, automação industrial, robótica, estampagem de precisão, manufatura aditiva, sistemas integrados e multitarefa, metrologia, medição e controle de qualidade, ferramentas manuais e de corte, equipamentos hidráulicos, pneumáticos, bombas e compressores, para movimentação e armazenagem, soldagem, manufatura aditiva, prototipagem, impressoras 3D e muitos outros.

Realização

A ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília.Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9000 funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais. http://www.informaexhibitions.com.br/ 

EXPOMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial

Data: 9 a 13 de maio de 2017

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas 

Promoção e organização: Informa Exhibitions 

Patrocínio Oficial: Romi

Mais informações: www.expomafe.com.br 

Mais informações para a imprensa:

Jota Silvestre

Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

55 (11) 5908-8214