Imprimir

Feimec se consagra como a maior feira do setor metalmecânico na América Latina

Escrito por treinasolda. Posted in Dicas

 

 

Entrada de novos expositores e aumento de área enfatizam a credibilidade e confiança da feira

A segunda edição da FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, confirmará o evento como a maior feira do setor na América Latina. Há sete meses de sua realização, que acontece entre os dias 24 e 28 de abril de 2018, já são mais de 230 expositores confirmados, o que equivale a 75% de sua área vendida. Para 2018, a FEIMEC registra novas marcar e renovações com aumento de área. O espaço reservado para a feira no São Paulo Expo é de 54 mil m².

Imprimir

Segunda edição da FEIMEC 2018 já soma mais de 230 empresas

Escrito por treinasolda. Posted in Dicas

Feira que acontece entre 24 e 28 de abril já passa dos 75% de ocupação

São Paulo, 21 de setembro de 2017 - A FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que acontece de 24 a 28 de abril no São Paulo Expo (Brasil), continua confirmando novas adesões a cada dia. Em 4 meses de campanha de comercialização, já são mais de 230 empresas confirmadas, ultrapassando a marca dos 75% da área total de vendas do evento. 

Imprimir

GUIA DE INTERPRETAÇÃO DO CÓDIGO ASME SEÇÃO IX EDIÇÃO 2001

Escrito por treinasolda. Posted in Dicas

Leia o artigo técnico dos alunos da Fatec-SP - Cleber Belisse, Rodrigo Cavalcante Scarlate, Ricardo Luis Nosawa

O código ASME é um dos principais códigos utilizados na indústria em todo mundo, este é o responsável por estabelecer os requisitos necessários para materiais, projetos, fabricação, montagem e testes, sendo divido por seções. O presente trabalho tem como objetivo dar uma visão geral da utilização do código ASME Seção IX, que é a seção responsável pelos requisitos necessários para Qualificação de Soldagem.

Imprimir

Dica sobre Soldagem Autógena

Escrito por treinasolda. Posted in Dicas

Um internauta fez uma pergunta esta semana 

..."Olá, se na solda autógena eu retirar um pedaço do metal de base e usar como metal de adição esta solda continua sendo uma solda autógena?

Por exemplo, antes de iniciar um processo de soldagem por TIG o soldador corta um pedaço da chapa do metal de base, e durante a solda autógena (caldeamento) ele usa o metal de base que ele cortou como metal de adição".