Mercado Notícias

AVIBRAS Inaugura Centro de Inovação no Parque Tecnológico

A Avibras Indústria Aeroespacial inaugurou hoje (18/12) o Espaço Avibras de Tecnologia e Inovação (EATI) no Centro Empresarial IV do Parque Tecnológico São José dos Campos. O evento contou com a participação dos diretores e gestores do PqTec, autoridades do governo, representantes de universidades e institutos de pesquisa e empresários.

O EATI foi criado para ser uma espécie de embaixada da empresa para pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos e soluções nas áreas de defesa, espaço e segurança pública, em parceria com universidades, centros de pesquisa e empresas de base tecnológica.

No novo espaço, a Avibras vai desenvolver tecnologias estratégicas para novos produtos e negócios, com base em sua experiência e com uso de processos e ferramentas adequados.

“Acreditamos que, em um ecossistema de inovação como o que temos no Parque Tecnológico São José dos Campos, a Avibras pode ter o papel de empresa âncora, levando as inovações criadas com as instituições de ciência e tecnologia e empresas parceiras a novos produtos, com escala industrial e presença global, criando um ciclo virtuoso de inovação não só na região como também em todo o país”, destaca o diretor de engenharia da empresa, Fernando Ranieri…

Clique aqui para Ler a Matéria Completa

Fonte: http://www.pqtec.org.br

SHARE
RELATED POSTS
ABICOR BINZEL apresenta Robô Colaborativo
FEIMEC espelha momento de recuperação da indústria, atrai compradores internacionais e promove negócios
Curso Especialista internacionalde soldagem (IWS) e Curso Engenheiro internacional de soldagem (IWE)

Deixe seu comentário

*